LordGutts 0 Denunciar post Postado Maio 13, 2016 Olá amigos sou novo no fórum e novo na programação (faculdade). Gostaria que me explicassem a diferença do uso entre: main (), int main (), int main (void), main (void), void main () Meu professor me instruiu a usar main () e a retornar no final dela getchar (). E essa também é outra dúvida que tenho qual a diferença de: return 0, getchar () Gostaria que me explicassem o motivo e o porque, entendo que é um retorno mas empaco nessa parte... Bônus: O que é esta linha está dizendo (não entendo os códigos dentro do parenteses). int main(int argc, char* argv[]) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Maio 13, 2016 Padrão C99: int mainNa internet você encontra um monte de respostas.http://stackoverflow.com/questions/204476/what-should-main-return-in-c-and-c Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
freak1Day 1 Denunciar post Postado Maio 14, 2016 int main é praticamente uma função, quando você utiliza int main(void) quer dizer que você não esta recebendo nenhum argumento, porem se você usar int main(int argc, char* argv[]), voce recebera argumentos do tipo array de char * e o argc sera o contador de quantos strings existe nesse argv[]. Mas de onde vem esses argumentos? Simples, esses argumento são inseridos quando iniciamos o programa, no caso você vai no cmd ou no atalho do programa e coloca: nomedoprograma.exe argumento1 argumento2 argumento3 etc. Como usar esses argumentos no programa? Você mesmo pode criar um teste, crie a função main assim: int main(int argc, char* argv[]){ //verificar se recebemos argumentos if(argc < 1){ printf("Nao recebemos nenhum argumento!\n"); return 0; } //Mostrar os argumentos int a; for(a = 0; a < argc; a++) printf("Argumento: %s\n",argv[a]); getchar(); return 0; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites