Olá a todos me deparei com um pequeno problema irritante. Eu estou usando um código PHP parecido com este:
$image = imagecreatefromjpeg($imagem);
imagewebp($image, $caminho_do_diretório/exemplo.webp, 100);
Para fazer a conversão de JPEG ou PNG para webp.
Porém algumas imagens, não sei se é dimensionamento ou outro fator. Por vezes fica em branco depois da conversão.
Eu já coloque em um if porque o retorno da função imagewebp é um boolean, fiz tratamento de exeção e não consigo capturar qual é o erro.
Se alguém já tiver passado por algo parecido e puder me dar uma luz. Ficaria muito grato.
Boa noite gente estou com um site em asp clássico que até indexa no google usei a imagem amp mas quando vou postar no facebook ou outras redes sociais ela não aparece vi que tem o componente para transformar um jpg em um webp só que não achei nada em asp clássico alguém sabe como consegue me ajudar ?
Bom dia a todos, confesso que não sei quase nada de html mais estou tentando, quem poder me ajudar fico muito agradecido.
Bom estou criando um efeito html que é composto por 3 imagens que ao passar o mouse a imagem 1 é substituída por a 2 e ao tirar o mouse pela imagem 3.
Porém a imagem 2 irá ser no formato WebP e com isso estou tendo problemas no navegador Firefox que não suporta o formato.
A unica alternativa seria dentro do efeito chamar uma imagem Jpg pra substituír a Webp quando o navegador não suportar. E ai que está o problema não estou conseguindo chamar essa imagem. Desde já muito obrigado.