Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

carmolim

ASP ou PHP

Recommended Posts

e ai galera???eu mexo com sites a um tempinho, mas só com html, e eu gostaria de apredender uma nova linguagem de programaçao dinamica, e gostaria decidir entre: PHP ou ASPgostaria de saber os prós e os contras de cada uma, para que é mais usado o PHP e o ASP e o que eu iria precisar para aprender, um programa, algum livro, alguma pagina, um curso on-line.....valew!!!!!conto com vcs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salve, Opiniaum pessoal prefiro o PHP.|||s

Compartilhar este post

Link para o post

Segiunte,O ASP, é bom, sem duvida, ams o PHP está sendo melhor, so que tem um porem, você precisará instalar um "servidor" em sua maquina p/ poder rodar o PHP, alguém ai confirma isso, ou viajei nessa??.. hehe...O ASP, creio que isso não é preciso, mas o PHP, me parece ser mais interativo!!!Olha, acho melhor você postar sua duvida lá na seção ASP, PHP que tem aqui no forum, tá vendo os link acima ai??Forum imaster -> Desenvolvimento -> Dreamweaver... e tal??Pois bem, click no forum Imaster e espere abrir tudo, dai procuro por ASP, PHP e entre lá, poste sua duvida e recebera uma paulada de respostas, uma, melhor que a outra!!!Mas tbm outras mais pessoal do que profissional!!![]sRodney

Compartilhar este post

Link para o post

Sitenovo..quanto à questão de servidor. é o seguinte o ASP já vem nativo no IIS sem precisar configurar nada... o PHP é necessário a instalação do Apache (www.apache.org) e ai depois o módulo do PHP (na net ta cheio de tutorias de como fale-lo).... é isso.....

Compartilhar este post

Link para o post

Carmolin...as tag do ASP são assim <% codigo %>enquanto os do PHP são os seguintes: <?phpcomandos?> <script language=”php”>comandos</script> <?comandos?> <%comandos %> O tipo de tags mais utilizado é o terceiro, que consiste em uma “abreviação” do primeiro. Para utilizá-lo, é necessário habilitar a opção short-tags na configuração do PHP. O último tipo serve para facilitar o uso por programadores acostumados à sintaxe de ASP. Para utilizá-lo também é necessário habilitá-lo no arquivo de configuração do PHP (php.ini).

Compartilhar este post

Link para o post

Trabalhei com ASP +- 1 ano e meio e então comecei a mexer com PHP e digo com absoluta certeza. PHP é muito melhor. O ASP, além de complicado por ter uma sintaxe (estrutura dos comandos) diferente das demais, utiliza componentes, arquivos externos com funções específicas. Já o PHP vem com estas funções embutidas e suporte a muito mais funções do que o ASP. Mais uma vantagem... possui sintaxe parecida com JavaScript, o que facilita a visualização de toda a parte de programação do site.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.