Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mruoppolo

Imagens de fundo ficando minúsculas no mobile

Recommended Posts

Olá, tudo bem?

Estou criando um site para um cliente e faz muito tempo que não trabalho com frontend, ai pra desktop ficou legal, porém no mobile as imagens de fundo das divs estão ficando minúsculas e o site esta terrível, alguém pode me dizer como faço pros background não ficarem minúsculos no mobile, outra coisa o designer desenhou essas divs que tem background com 600px de altura, porém quando eu monto não fica nem a pau, como eu faço pra ficar??

O site é esse: http://marcelloruoppolo.com.br/projetos/buscacorrespondentes/home.php

Muito obrigado, qualquer dica que possam me dar sobre o mobile eu agradeço, tem 2 anos que não trabalho com frontend. :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando você trabalha com background images, deve entender que nem sempre ele vai caber em todas as resoluções, então você precisa de um pouco de conhecimento em PS e CSS.

Porquê o PS?

• Você vai precisar utilizar a regra dos "Três Terços". Ou seja, deixar em "destaque" o que mais for importante na imagem e que caiba em qualquer resolução.

Porquê o CSS?

• Você vai precisar definir largura e altura da div e também dizer a imagem qual será o foco dela quando a imagem for reduzida, exemplo:
  • .div {
       background: url('link') no-repeat center center;
       background-size: cover;
    }

Com o background-size: cover, eu cubro toda a extensão da div. Isso é simples. Agora quanto ao foco do que é importante na imagem você encontra no "center center", ou seja, quando a tela for reduzida, o ponto de foco será o centro na vertical total e o centro da horizontal total.

É nesse ponto do CSS que entra a regra dos três terços. Se o foco principal for o centro, então na imagem deixe o que for importante no centro.

Essas são regras básicas. Você pode tentar fazer uma gambiarra com CSS e ir ajustando ou até mesmo trocando a imagem conforme X pixels for de largura, mas vamos concordar que não seria muito limpo ou até mesmo eficiente em questão de código/layout e performance.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, concordei muito contigo, mas assim, nunca ouvi falar de PS, é que na verdade eu estava a 2 anos sem fazer front-end e o cara da minha agência ta de licença ai agora eu to tendo que correr com isso pra entregar hoje kkkk

O que é esse PS?

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Perdão, esqueci de especificar no meu comentário. ahsuhuashuahushaushuahusas

PS = Photoshop.

Ah, segue uns sites onde você pode entender a regra dos três terços:

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.