Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

wellfelix

Variável de Sessão não recebe dados em navegadores diferentes

Recommended Posts

Boa tarde pessoal!

Estou trabalhando em algumas modificações em um chat escrito em php, ele é open source, se chama live helper chat. A empresa me pediu que criasse dois questionários, um para o pessoal do suporte da empresa responder e outro para os clientes responderem, já criei os questionários e consigo redirecionar o cliente e o servidor para cada questionário. Quando o cliente vai chamar no chat ele acessa um portal da empresa e clica em um link que redireciona o usuário para a index.php do live helper chat (que seria o lado do cliente) e nesse momento são passadas algumas informações pela URL da index.php, informações como: Razao social do cliente que está chamando, setor que o cliente está chamando entre outras... . Como preciso desses dados para gravar no banco de dados junto com as respostas dos questionarios, criei variáveis de sessão para armazenarem esses dados para min. Agora vem o problema, se eu abro a página de suporte (servidor) e a página index.php (cliente) no mesmo navegador, as variáveis de sessão são criadas normalmente e vão para uma tabela que criei no mysql, se eu abro o servidor no chrome por exemplo e o cliente no firefox ou vice versa, as variáveis de sessão não recebem as novas informações inseridas e joga no mysql os dados da última sessão que ficou gravada. Desculpe o post longo, mas tentei explicar tudo o que está acontecendo, sou novo com php. Será que alguém pode me dar uma ideia do porque disso? Obrigado!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem-vindo ao fórum! :)
Recomendo que leia as regras e orientações de participação

Só uma coisa não ficou clara (pelo menos para mim): qual é a ligação desses dados com cliente-servidor? Se duas pessoas vão conversar nesse chat, serão ambientes diferentes, parecidos com o ambiente que você criou com dois navegadores. Ao abrir no mesmo navegador, é usada a mesma session (coisa que nunca ocorrerá na realidade de um chat).

Explique melhor como esses dados são criados e armazenados. Pois, se são dados de sessão, é impossível que os dados antigos sejam salvos (já que a session é apagada ao fechar o navegador)

Compartilhar este post

Link para o post

Sim! andei pesquisando mais sobre sessões, realmente são ambientes diferentes e não é possível pegar os dados que preciso usando ela. Consegui fazer de outra forma, mas agora estou com outro problema. Eu usei a variável $_SERVER['HTTP_REFERER'] para pegar a última URL do chat antes dele redirecionar o página do cliente para o meu questionário. Depois que o pessoal que está do lado do servidor encerra o atendimento com o usuário, a página do chat do cliente é redirecionada para um questionário que desenvolvi, nesse momento eu capturo o id do chat que fica na url e gravo no banco junto com as respostas do questionário. Mas, no mesmo momento que a página do cliente é redirecionada para um questionário de cliente o pessoal que está do lado do servidor também é redirecionado para um questionário. Preciso acessar a variável que está no arquivo php do questionário do cliente no arquivo php que está o questionário do suporte e gravar esse mesmo id junto com as respostas do questionário do suporte, sem usar sessão.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.