wellfelix 0 Denunciar post Postado Maio 30, 2016 Boa tarde pessoal! Estou trabalhando em algumas modificações em um chat escrito em php, ele é open source, se chama live helper chat. A empresa me pediu que criasse dois questionários, um para o pessoal do suporte da empresa responder e outro para os clientes responderem, já criei os questionários e consigo redirecionar o cliente e o servidor para cada questionário. Quando o cliente vai chamar no chat ele acessa um portal da empresa e clica em um link que redireciona o usuário para a index.php do live helper chat (que seria o lado do cliente) e nesse momento são passadas algumas informações pela URL da index.php, informações como: Razao social do cliente que está chamando, setor que o cliente está chamando entre outras... . Como preciso desses dados para gravar no banco de dados junto com as respostas dos questionarios, criei variáveis de sessão para armazenarem esses dados para min. Agora vem o problema, se eu abro a página de suporte (servidor) e a página index.php (cliente) no mesmo navegador, as variáveis de sessão são criadas normalmente e vão para uma tabela que criei no mysql, se eu abro o servidor no chrome por exemplo e o cliente no firefox ou vice versa, as variáveis de sessão não recebem as novas informações inseridas e joga no mysql os dados da última sessão que ficou gravada. Desculpe o post longo, mas tentei explicar tudo o que está acontecendo, sou novo com php. Será que alguém pode me dar uma ideia do porque disso? Obrigado!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Maio 31, 2016 Bem-vindo ao fórum! :)Recomendo que leia as regras e orientações de participação Só uma coisa não ficou clara (pelo menos para mim): qual é a ligação desses dados com cliente-servidor? Se duas pessoas vão conversar nesse chat, serão ambientes diferentes, parecidos com o ambiente que você criou com dois navegadores. Ao abrir no mesmo navegador, é usada a mesma session (coisa que nunca ocorrerá na realidade de um chat). Explique melhor como esses dados são criados e armazenados. Pois, se são dados de sessão, é impossível que os dados antigos sejam salvos (já que a session é apagada ao fechar o navegador) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wellfelix 0 Denunciar post Postado Junho 1, 2016 Sim! andei pesquisando mais sobre sessões, realmente são ambientes diferentes e não é possível pegar os dados que preciso usando ela. Consegui fazer de outra forma, mas agora estou com outro problema. Eu usei a variável $_SERVER['HTTP_REFERER'] para pegar a última URL do chat antes dele redirecionar o página do cliente para o meu questionário. Depois que o pessoal que está do lado do servidor encerra o atendimento com o usuário, a página do chat do cliente é redirecionada para um questionário que desenvolvi, nesse momento eu capturo o id do chat que fica na url e gravo no banco junto com as respostas do questionário. Mas, no mesmo momento que a página do cliente é redirecionada para um questionário de cliente o pessoal que está do lado do servidor também é redirecionado para um questionário. Preciso acessar a variável que está no arquivo php do questionário do cliente no arquivo php que está o questionário do suporte e gravar esse mesmo id junto com as respostas do questionário do suporte, sem usar sessão. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Junho 1, 2016 Se é um chat, haverá troca de mensagens, certo? Basta enviar esse ID junto a alguma das mensagens. Assim o cliente e o servidor saberão qual é o ID do chat Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wellfelix 0 Denunciar post Postado Junho 3, 2016 Sim, consegui encontrar a variável que guarda o id do chat e consegui salva-la. Obrigado!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites