iai galera como calcular rota, alguem pode me dar uma luz, calcular distancia entre dois pontos
vou pegar o cadastro do cliente x o cadastro do estabelecimento
ai preciso calcular a distancia entre o cliente x estabelecimento
<script type="text/javascript" src="http://maps.google.com/maps/api/js?sensor=false&libraries=geometry"></script>
<script>
var p1 = new google.maps.LatLng(-20.783562, -51.747614);
var p2 = new google.maps.LatLng(-20.775710, -51.685601);
//calculates distance between two points in km's
function calcDistance(p1, p2) {
//return (google.maps.geometry.spherical.computeDistanceBetween(p1, p2) / 1000).toFixed(2);
var distance = (google.maps.geometry.spherical.computeDistanceBetween(p1, p2) / 1000).toFixed(2);
}
//alert(calcDistance(p1, p2));
</script>
<input type="text" id="distancia">
to com esse codigo aqui, ele joga a distancia em um alert
como jogo ele em um input pra depois poder trabalhar ele
Bom dia, estou querendo calcular a distância entre dois pontos(ponto1 e ponto2) no google maps, alguém pode me ajudar?Já tenho os dois pontos representados por marcadores e a rota, só falta a distância entre eles.Conferi a bibliografia atual do google maps sobre Distance Matrix mas ela não tem nenhum código que funcionasse pra esse meu problema específico.
<!DOCTYPE html>
<html>
<head>
<style>
/* Set the size of the div element that contains the map */
#map {
height: 400px; /* The height is 400 pixels */
width: 100%; /* The width is the width of the web page */
}
</style>
</head>
<body>
<div id="map"></div>
<script>
function initMap() {
var directionsService = new google.maps.DirectionsService();
var directionsRenderer = new google.maps.DirectionsRenderer();
var ponto1 = new google.maps.LatLng(-5.577833,-36.913061);;
var ponto2 = new google.maps.LatLng(-22.934894,-47.060696);
var map = new google.maps.Map(document.getElementById('map'), {zoom: 4, center: ponto2});
directionsRenderer.setMap(map);
var marker = new google.maps.Marker({position: ponto1, map: map});
var marker1 = new google.maps.Marker({position: ponto2, map: map});
var request = {
origin: ponto1,
destination: ponto2,
travelMode: 'DRIVING'
};
directionsService.route(request, function(result, status) {
if (status == 'OK') {
directionsRenderer.setDirections(result);
}
});
}
</script>
<script async defer
src="https://maps.googleapis.com/maps/api/js?key=AIzaSyB9RfaC0_ixdYkUQokkZqO93mzvLBCrvr4&callback=initMap">
</script>
</body>
</html>
Olá, Boa tarde!
Fizemos um redesign de um e-commerce nacional, onde inserimos recursos do Google Maps na página de localização de lojas deste varejista. O maps incorporado nesta página apresenta o mapa, porem não apresenta a localização do usuário e a marcação (marker) das lojas ou pins.
Observação: Ao substituirmos a chave Google do varejista, pela chave Google do desenvolvedor, as marcações aparecerem normalmente. Será que pode estar faltando alguma configuração ou componente associado a chave/conta Google do varejista?
Obrigada!
Bom, eu estou trabalhando em um app que depende de um mapa, gps e coisas do tipo, não é nada grande, e é mais pra estudos mesmo, quero conhecer melhor essa api, mais eu não encontro nenhum tutorial do tipo, todos que encontro são antigos e têm algum erro, alguém pode me ajudar? com tutoriais, dicas, video-aulas (que ainda funcionem...) eu já reproduzi vários, mais sempre tem um erro...