dsmachado 14 Denunciar post Postado Junho 10, 2016 Bom dia pessoal, Estou desenvolvendo um carrinho de compras e fiquei com uma dúvida no seguinte: Se o usuário adicionar um produto no carrinho e demorar um tempinho para finalizar, e nesse meio tempo o administrador do site faz uma atualização de preço ou de modelo, ou seja lá o que for no produto, essa atualização deve afetar os produtos no carrinho? Caso não seja para afetar devo fazer uma espécie de réplica ao adicionar o produto no carrinho? Ainda não tive tempo de testar os grandes sistemas para saber como é, se alguém souber será de grande ajuda. Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gabriel Heming 766 Denunciar post Postado Junho 10, 2016 Em teoria, o produto deve ser mantido o preço desde a saída da prateleira até a compra. Exceto em trocas de dias/turnos, fato o qual só pode ocorrer em lojas online/virtuais.Outro ponto, é só a troca de valores durante certos períodos do dia para evitar essa situação. Também, durante o dia, pode ser adicionado um cupom desconto, que nesse caso não se refere ao produto em si, diretamente, mas pode ser referir a uma categoria/linha/família/grupo em específico.Outra forma de amenizar o problema, fica a cargo do tempo que o carrinho fica disponível. Os sites acabam utilizando um sistema para limpar o carrinho caso não haja movimentação por mais de 5 minutos. Isso evita a troca de produtos. No BlackFriday, ou promoções exorbitantes, existe um contador sobre tempo e estoque, o que instiga o usuário a comprar logo ou perder a promoção. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Junho 10, 2016 Creio que pelo Código de defesa do Consumidor vale o preço da hora que o comprador "pegou" o produto , a não ser que exista aviso em contrário. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites