pktome 0 Denunciar post Postado Junho 11, 2016 Olá Galera, estou estudando a programação do PHP e já pensando nas coisas que posso fazer com ela. Como sou iniciante, preciso de ajuda. Pretendo criar um Gerador de Dados aleatório através de 02 maneiras: 1) O código gera um ID e busca em uma tabela este mesmo ID no BD para retornar os valores certos ou 2) O código gera de um BD uma combinação de valores certos. Na primeira opção, digamos que tenho uma Tabela para gerar o ID: id_t Tipo id_m Material id_m Qualidade 1 Espada 1 de Ferro 1 do Aprendiz 2 Machado 2 de Aço 2 do Aventureiro 3 Adaga 3 de Prata 3 da Caçada 4 Arco 4 de Ouro 4 da Batalha Quais comandos no PHP é melhor aconselhável para fazer este trabalho? range($min, $max)? Aí faria $tipo = range($min, $max); $material = range($min, $max); $qualidade = range($min, $max); e por final $id=$tipo.$material.$qualidade; Outra dúvida, meio besta eu sei, mas... ID Nome Dano Y Dano Z 111 Espada de Ferro do Aprendiz 10 10 112 Espada de Ferro do Aventureiro 10 15 113 Espada de Ferro da Caçada 10 20 114 Espada de Ferro da Batalha 10 25 121 Espada de Aço do Aprendiz 20 15 122 Espada de Aço do Aventureiro 20 20 123 Espada de Aço da Caçada 20 25 124 Espada de Aço da Batalha 20 30 000 etc Y Z Como eu faria para o PHP puxar todos os dados (de todas colunas) mas somente da linha que gerou pelo ID? A segunda maneira é pegar os valores no BD para processá-los no PHP. Digamos que a situação é a mesma, gera valores aleatórios que pegam na "Linha" referente ao valor. Em Tipo, temos Espadas e Machados. Se selecionar Espadas, pega a informação base de Espadas que somam as outras informações. Para fazer esse tipo de programação preciso criar cada Classe especial com seu Set e Get? ou posso em uma simples função pegar cada valor e utilizá-lo para depois retornar somente um "div" elaborado com os dados processados. Se puderem me responder: Com link do "manual" pertinente ao assunto;Com as sintaxe e comentários;Com exemplos existentes para visualização, Ficaria muito grato, até mais. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Junho 11, 2016 Bem-vindo ao fórum! :)Recomendo que leia as regras e orientações de participação Talvez você esteja complicando as coisas. Eu vejo duas soluções: 1. Fazer o sorteio direto na query. Todo SGBD permite selecionar registros aleatórios. Para MySQL, por exemplo: SELECT campo FROM tabela ORDER BY RAND() LIMIT 1; 2. Selecionar as possibilidades, colocar em um array e usar array_rand(), do PHP. Como eu faria para o PHP puxar todos os dados (de todas colunas) mas somente da linha que gerou pelo ID? É só passar o ID na cláusula WHERE do SELECT Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites