Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tchelo

Problemas na validação do SELECT

Recommended Posts

Olá !!! Galera !!!Estou com problemas na validação do SELECT, mesmo selecionando uma das opções ele sempre retorna falso, será que estou fazendo algo errado ??? Estou apenas enviando as partes que apresentam o problema.<script> function SetFocus(){ document.formfcli.txtregiao.focus(); return; } function valid() { if ((document.formfcli.txtregiao.value == "") || (document.formcli.txtregiao.value== null)) { window.alert("Digite uma Regiao !"); document.formusr.txtnome.focus(); return false; } return true; }</script><font face='Arial' size=2 color='#0000FF'>Região<br></font><select name='txtregiao' onChange='document.formfcli.submit()'> <option> <option>SP00 <option>SP01 <option>SP02 <option>SP03 <option>SP04 <option>SP05 <option>SP06 <option>SP07 <option>SP08 <option>SP99</select>AbraçosMarcelo :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apenas preciso que o SELECT não fique em branco.Só que o script em javascript não esta funcionando ele sempre acusa que não tem nada selecionado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<html> <head>  <title></title>  <script language="javascript">  <!--  function valida() {   var s = document.formfcli.regiao.options[document.formfcli.regiao.selectedIndex].text;   if (s == "" || s == null) {    alert("VAZIO");   } else {    alert("CHEIO");    document.formfcli.submit();   }  }  -->  </script> </head> <body>  <form name="formfcli">   <select name="regiao" onChange="valida()">    <option></option>    <option>SP00</option>    <option>SP01</option>    <option>SP02</option>    <option>SP03</option>    <option>SP04</option>    <option>SP05</option>    <option>SP06</option>    <option>SP07</option>    <option>SP08</option>    <option>SP99</option>   </select>  </form> </body></html>

Eu fiz o script do 0 novamente, e consegui este resultado, agora modifique-o ao seus interesses. Espero ter ajudado qualquer problema estamos ai! :)

 

EDITADO:

 

Eu também estava analisando seu script, ele também está certo (mas não testei) note que você verifica se o value é diferente que "" ou null lembrando que no OPTION você não definiu o value tipo:

 

<option value="agorasim">FUNCIONA!</option>

 

Creio que possa ser isso também...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu Shneider[FKU] !Muito obrigado, você conseguiu solucionar um grande problema meu !A rotina funcionou certinho !!AbraçosMarcelo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

,Mar 5 2003, 10:16 PM] Estamos aki para isso B)

Caro RafaelEstou com o mesmo problemas com os checkbox's, o usuário vai ter que selecionar pelo menos um checkbox para poder processeguir.Alguém conhece um bom livro de JavaScript, pois assim paro de pertubar vocês !!! B) []sMarcelo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de fazer o código, ajuste de acordo com suas necessidades qualquer erro poste aqui B)

 

<html> <head>  <title></title>  <script language="javascript">  <!--    function validaChk() {    var chkBoxs = "maluco doido louco depravado"; // Colque os nomes dos checkbox aqui    var formName = document.form1; // coloque o caminho para seu FORM    var prossegue = 0;    chkBoxs = chkBoxs.split(' ');    for (i = 0; i < chkBoxs.length; i++) {     if (formName(chkBoxs[i]).checked == true) {      prossegue++;     }    }    if (prossegue > 0) {     formName.submit();    } else {     alert("Deve selecionar pelo menos 1 Checkbox");    }   }  -->  </script> </head> <body>  <form name="form1">   <input type="checkbox" name="maluco" /> Maluco <br />   <input type="checkbox" name="doido" /> Doido <br />   <input type="checkbox" name="louco" /> Louco <br />   <input type="checkbox" name="depravado" /> Depravado <br />   <input type="button" onClick="validaChk()" value="validaChk()" />  </form> </body></html>

Não ligue para o meu exemplo B) (maluco, doido, louco depravado etc...) é que é a unica coisa que vem a cabeça quando estou fazendo o código B)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tentei cria assim, mas não funcionou, não consegui pegar o valor dos checkbox:

Só não intendi o pq não consegui pegar o valor do checkbox ?

 

<html><head>	<title>::::: Teste seu Refrigerante :::::</title></head><script language="JavaScript">function verifica_check(){  var i, selecao_ok  selecao_ok=0;  for (i=1;i<document.form.opcao.length;i++)      {       If (document.form.opcao[i].checked = true)         {selecao_ok++;}      }   If (selecao_ok == 0)     { window.alert("Marque pelo menos uma opção !");       return false;     }}</script><body><form method="Post" action="checkteste.htm" name="form">   <input type="checkbox" name="opcao" value="cocacola">Coca-Cola<br>   <input type="checkbox" name="opcao" value="guarana">Guaraná<br>   <input type="checkbox" name="opcao" value="fanta">Fanta Laranja<br>   <input type="checkbox" name="opcao" value="soda">Soda Limonada<br>   <input type="submit" value="Contina >>>" name="Btn" style="font-size: 8 pt" onClick="return verifica_check();"> </form></body></html>

Valeu vou, utilizar seu código ! :unsure:

 

[]s

Marcelo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É que você está usando o checkbox de maneira incorreta, checkbox se usa assim:<input type="checkbox" name="vcFuma" /><input type="checkbox" name="vcBebe" />Dai você pega os valores normalmente(Se for ASP, so sei ASP... hehehe)vcFume = Request.Form("vcFuma")vcBebe = Request.Form("vcBebe")dai ele retorna CHECKED se tiver checado.Pode usar o código avontade! falow!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nobre Felipe

 

Consegui alguns resultados inesperados !!! :unsure:

Dei algumas ajeitadas no código que eu fiz e consegui acertar !!!

O seu código tb, funciona perfeitamente, só que eu ia ter alguns problemas ao captar os nomes dos checkbox e guarda-las, pois elas acabam sendo váriaveis em quantidade e valores, de acordo com cada tipo usuário.

Veja como ficou o código, agora funcionando !

<html><head>	<title>::::: Teste seu Refrigerante :::::</title></head><script language="JavaScript">function verifica_check(){  var i, selecao_ok  selecao_ok=0;  for (i=0;i<document.form.opcao.length;i++)      {       window.alert("CheckBox ("+document.form.opcao[i].checked+" de "+i+")")      if (document.form.opcao[i].checked) {selecao_ok++;}     }    window.alert("Total de CheckBox Marcados e Pesquisados ("+selecao_ok+","+i+")")}</script><body><form method="Post" action="checkteste.htm" name="form">   <input type="checkbox" name="opcao" value="cocacola">Coca-Cola<br/>   <input type="checkbox" name="opcao" value="guarana">Guaraná<br/>   <input type="checkbox" name="opcao" value="fanta">Fanta Laranja<br/>   <input type="checkbox" name="opcao" value="soda">Soda Limonada<br/>   <input type="submit" value="Contina >>>" name="Btn" style="font-size: 8 pt" onClick="return verifica_check();"> </form></body></html>
Os alerts, servem apenas para ver o que estava acontecendo dentro da rotina.

 

Meu amigo se não fosse a sua determinação em me ajudar, não teria conseguido !!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blink.gif

E agora posso dizer que estou começando a iiintender o JavaScript !!! :huh:

 

Abraços

Marcelo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.