Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

PedBolo

Iniciando em desenvolvimento de Apps

Recommended Posts

Olá pessoal,

Sou programador e vou desenvolver um aplicativo para um projeto meu.

Minhas dúvidas:
Eu programo o e compilo o mesmo código para várias plataformas (ios, android e windows)? Que programa eu uso para isso? Ou tenho que usar um software exclusivo para cada plataforma, por exemplo Android Studio.

Acabei de assistir este tutorial:

 

Achei bem interessante para um início, mas parece ser complicado para testar em um celular de verdade e neste caso funciona somente em Android.

 

Se existe um caminho mais prático nos dias de hoje, me ajudem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende do tipo de app que você deseja criar... se for um app que necessita utilizar recursos nativos, como funcionar em background por exemplo, você terá que criar um app para cada plataforma, no máximo você conseguirá ganhar tempo usando o Xamarin, mas mesmo assim terá parte do app implementada para plataformas separadas.

 

Se for um app simples, você pode usar Cordova, PhoneGap, Xamarin Forms, entre outros. A maioria é baseado em Javascript/Html5. O Xamarin é baseado em C#.

 

Lembrando que para desenvolver para iOS você precisará de um Mac além de pagar anualmente aproximadamente 99 dólares para manter seu app disponível. E para desenvolver para Windows, você precisará de está em um Windows. E para que seu app seja aprovado nas lojas é importante seguir as especificações de UI de cada SO, caso contrário seu app poderá ser reprovado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.