Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

valerio59

Ajustar Resolução do blog

Recommended Posts

E ai galera, sou novo no fórum gostaria de saber qual código devo usar para ajustar a resolução do meu blog que estou fazendo.

eu quero ajustar página sem que apareça a barra de rolagem horizontal, é possível? eu pesquisei alguns tópicos no fórum só que nenhum dos códigos que utilizei funcionou.

Meu blog:

http://patches-zoomg1next.blogspot.com.br/

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valerio,

Ajustar resolução? Como assim? Deixar ajustável quando for visualizado via Smartphone? Se for isso, procure por RESPONSIVO.

Você pode criar um site utilizando o Framework Bootstrap. Ele já deixa o seu site responsivo para aparecer certinho em todos os dispositivos mobile.

Se você só não quiser a barra de rolagem vertical, faça no CSS:

body {
   overflow: hidden;
}

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou claro que o valerio59 não está procurando uma solução responsiva para seu Blog, quando postou o link para um Blog exemplo do que ele quer.
Ele pretende simplesmente aumentar a largura do seu Blog dos 930px atuais para uma largura que preencha telas de 1024px. Somente isso!

Olá valerio59

Você precisa alterar (sobrescrever) a folha de estilos do seu Blog, declarando duas regras CSS e colocando estas regras depois da folha de estilo do Blog. Coloque antes da tag de fechamento </head> as duas regras a seguir:

body {
  min-width: 1000px;
  padding: 0 0 40px 0;
}
.content-outer, .content-fauxcolumn-outer, .region-inner {
  max-width: 1000px;
  _width: 1000px;
}

Com isso o layout terá no mínimo 1000px preenchendo toda a tela 1024x768 como você quer.
É preciso também retirar o padding lateral de <body> para o preenchimento da tela de 1024px ser total.
Notar que as larguras declaradas na CSS devem ser de 1000px e não 1024px, pois temos que deixar 24px livres para acomodar a barra de rolagem vertical.

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente Maujor!!!

Muito obrigado, consegui solucionar meu problema fazendo exatamente isso que você me passou. :)

É possível fazer isso para a parte superior e inferior do site? Agradeço muito por ter me ajudado, obrigado!! :)

Untitled-1.png

Compartilhar este post

Link para o post

É possível fazer isso para a parte superior e inferior do site? ....

Sim é:

altere a regra CSS anterior para body:

body {
  padding: 0; /* Altere para 0 (zero) */
}

acrescente mais uma regra CSS:

body .navbar { margin: -15px 0; }

Nota: Não havendo mais dúvida marque o tópico como RESOLVIDO

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.