Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

vonzuben

Less

Recommended Posts

Trabalhando com Bootstrap !
Para acrescentar uma linha no CSS navbar, devo acrescentar no navbar.less ou duplico a class somente no app.less e coloco ?

Não seria errado se for duplicar a class ?

Obrigado desde já !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Particularmente prefiro acrescentar em um arquivo a parte. Dessa forma se preciso atualizar o css do boostrap para uma versão recente por exemplo, não precisarei refazer as modificações.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vonzuben,

 

E porque não atualizar? Se algumas coisas começarem a entrar em conflito, só ler a nova documentação e ir ajustando de acordo com a mesma.

 

Abraços!

Então não tem problema ficar duplicando a class ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vonzuben,

Ao meu ponto de vista, não tem problema. A única questão que entra em jogo é: O browser vai interpretar todo o CSS do Bootstrap, depois vai interpretar o CSS a parte que você duplicou a classe, ai entra na questão de tempo (mas creio que seja quase mínimo).

Apesar que se for considerar a duplicação de classe como um problema, desenvolvedores que utilizam o CDN normalmente duplicam as classes.

Em questões de atualização e manutenção, é muito melhor criar uma nova classe pra quando atualizar o BS, continuar com todas as modificações feitas.

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

Bootstrap ainda não domino bem. Mas já andei a estudar! Por isso cá vai o meu contributo. Caso esteja errado é favor dizer :)

 

Concordo com as sugestões. Até porque o css do bootstrap parece uma lista telefónica com tanta instrução que o melhor mesmo é fazer num documento à parte :P

A minha sugestão é, tomando em consideração o que L.Henrique falou, do tempo, sugiro que utilize o ficheiro bootstrap.min.css. Uma vez que não o vai abrir, não precisa dele indentado.

 

"his is the most basic form of Bootstrap: precompiled files for quick drop-in usage in nearly any web project. We provide compiled CSS and JS (bootstrap.*), as well as compiled and minified CSS and JS (bootstrap.min.*)."

Fonte: http://getbootstrap.com/getting-started/

 

"bootstrap.min.css has been minified. This means all the whitespace and other extra characters have been removed. This is commonly done for use in production, to reduce the size of the file. When developing, it is usually helpful to use the unminified version, since, as you said, it is readable.

EDIT: As mentioned by DrBeza in a comment, if your intention is to modify the bootstrap.css file, it is much better practice to create a separate .css file and add your own css rules that override the defaults. This way, if you update to a newer version of bootstrap, you can simply swap out the bootstrap files, instead of needing to edit the new bootstrap.css to move your modifications over to it."

Fonte: http://stackoverflow.com/questions/23368456/what-is-the-difference-between-bootstrap-min-css-and-bootstrap-css

 

Em forma de resumo, o que diz a matéria dos links foi o que L.Henrique falou!

Bons códigos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A minha sugestão é, tomando em consideração o que L.Henrique falou, do tempo, sugiro que utilize o ficheiro bootstrap.min.css. Uma vez que não o vai abrir, não precisa dele indentado.

 

Lembrando que não existe a necessidade de fazer o download do bootstrap.min.css, já que ele está hospedado em um CDN (Content Delivery Network). A vantagem do CDN é, basicamente explicando, se uma pessoa já acessou um site com a mesma versão do Bootstrap da sua, ele não precisa carregar novamente, já que fica uma parte salva em cache.

 

Ou até mesmo, ele redireciona os arquivos para os servidores mais próximos, evitando ter que baixar lá do fim do mundo.

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, mas não existe o perigo da versão do CSS alterar e o teu site não aceitar bem as mudanças? Corres os risco de o cliente ver o site com algum erro!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Codercss,

Negativo. O CSS do Bootstrap só é alterado se você troca o link do CDN. Toda versão que o Bootstrap lança (atualização) vem com um link diferente, exemplo: getbootstrap.com/3.0.1 ou getbootstrap.com/3.4.0. Entende?

Então dessa forma não existe nenhum risco. O uso do CDN torna-se ideal pra quem quer dar uma baita acelerada no carregamento do site.

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Próximo projecto vai CDN à força toda! :)

Até mesmo que a velocidade não seja um ponto critico! Tudo bem são meia duzia de ficheiros, mas porque ter que os gerir se podes aceder via link!?

 

Tudo bem, se o servidor da CDN vai abaixo a tua aplicação vai também! Pelo menos o CSS. Penso que esse seja o único senão! O que acham?

 

Bons códigos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só complementando, a ideia das versões, quando mudou da 2 para a 3 foi necessário grandes modificações no HTML. Mas tanto dentro da versão 2 e 3 existem variações e era sobre essas que me referia. Para manter a versão atualizada o ideal é evitar customizar o css original.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha dúvida é somente essa mesmo de ficar duplicando, pois já vi que é até melhor, ficando mais fácil de encontrar , sendo que criei meu mixins, modules, helpers e etc e importei para o meu app.less

Valeww

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.