Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Raffael Dornelles Jardim

Ruby on Rails com MongoDB

Recommended Posts

Pessoal, boa tarde!

 

Estou começando agora no Ruby on Rails e preciso de umas dicas:

 

Estou usando o banco de dados MongoDB para fazer meus testes. Gerei o controller, view e model com o scaffold, logo o CRUD está funcionando perfeitamente.

 

Minha dúvida é a seguinte:

 

Exemplo de registro no mongo:

 

"check_name": "teste.rb"

 

Da maneira que está altero apenas o value: "teste.rb" com o input text, mas gostaria também de poder alterar a chave também: ""check_name".

 

Alguém tem alguma dica aí ? (não sei se fui claro da duvida)

 

Abraço.

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No mongoDB tenho esse registro:

Row da Collection = "interval": "60"

 

Na minha tela fica da seguinte forma:

https://photos-1.dropbox.com/t/2/AAARoaeWUish2pxK4165-0F65xsH7EOKad63rHBF8inWhw/12/386148949/jpeg/32x32/1/_/1/2/foto.jpg/EMOiy4kDGNG1AiAHKAc/cuigr_txENCLD4cslYxq0KMI5Bo0f-Kf8Pm3KZQOSa0?size=2048x1536&size_mode=3

 

Preciso que o "Interval" fique dentro de um input type:text pois o usuário pode alterar o valor dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No mongoDB tenho esse registro:

Row da Collection = "interval": "60"

 

Na minha tela fica da seguinte forma:

https://photos-1.dropbox.com/t/2/AAARoaeWUish2pxK4165-0F65xsH7EOKad63rHBF8inWhw/12/386148949/jpeg/32x32/1/_/1/2/foto.jpg/EMOiy4kDGNG1AiAHKAc/cuigr_txENCLD4cslYxq0KMI5Bo0f-Kf8Pm3KZQOSa0?size=2048x1536&size_mode=3

 

Preciso que o "Interval" fique dentro de um input type:text pois o usuário pode alterar o valor dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por Ferdz-Agencia-Digital
      @Matheus Tavares
       
      Estou montando uma API para usar com BD MySQL, mas futuramente migraremos o BD para MongoDB... deverei mudar muitas coisas da API ? Terei muito retrabalho ?
       
      O que acontece é que o projeto já existe e atualmente o BD é em MySQL e APIs em PHP... mas o projeto será migrado para a stack  MERN (MongoDB, Express, React e Node).
       
      A questão não é só performance, mas sim poder modernização pois o projeto irá se expandir precisa ser melhor escalável e a STACK será todo refeita, como disse acima, será usada MERN.
    • Por FerdzFernando
      Estou montando uma API para usar com BD MySQL, mas futuramente migraremos o BD para MongoDB... deverei mudar muitas coisas da API ? Terei muito retrabalho ?
       
      O que acontece é que o projeto já existe e atualmente o BD é em MySQL e APIs em PHP... mas o projeto será migrado para a stack  MERN (MongoDB, Express, React e Node)
    • Por gugacdb
      Gostaria de uma ajuda com uma questão relacionada ao nodejs.
       
      Estou tentando salvar informações que recebo de um arquivo local json ao banco de dados.
       
      esse arquivo me traz varias objetos, e o que preciso fazer é salvar objeto por objeto exemplo:
       
      let pessoa = [ {nome : 'Fulano1' , sobrenome : 'Beltrano1', idade : 80} {nome : 'Fulano2' , sobrenome : 'Beltrano2', idade : 90} {nome : 'Fulano3' , sobrenome : 'Beltrano3', idade : 100} ]  
      Estou realizando um laço para salvar cada volta, pois preciso inferir uma data em cada objeto.

      Estou tentando salvar utilizado o:
       
      do{}while(i > contador) Código que estou tentando usar:
       
      setUm = async (req, res, next) => { fs.readFile('./public/assets/images/data_dragon/pt_br/data/set1-pt_br.json' , 'utf8' , function(err , data ){ if(err){ return console.log('erro ao ler o arquivo'); } let jsonData = JSON.parse(data); let counter = jsonData.length; let i = -1; do{ i = i + 1; let dataSave = { associatedCards : jsonData[i].assets, associatedCardRefs : jsonData[i].associatedCardRefs, assets : jsonData[i].assets, region : jsonData[i].region, egionRef : jsonData[i].regionRef, attack : jsonData[i].attack, cost : jsonData[i].cost, health : jsonData[i].health, description : jsonData[i].description, descriptionRaw : jsonData[i].descriptionRaw, levelupDescription : jsonData[i].levelupDescription, levelupDescriptionRaw : jsonData[i].levelupDescriptionRaw, flavorText : jsonData[i].flavorText, artistName : jsonData[i].artistName, name : jsonData[i].name, cardCode : jsonData[i].cardCode, keywords : jsonData[i].keywords, keywordRefs : jsonData[i].keywordRefs , spellSpeed : jsonData[i].spellSpeed, spellSpeedRef : jsonData[i].spellSpeedRef, rarity : jsonData[i].rarity, rarityRef : jsonData[i].rarityRef, subtype : jsonData[i].subtype, subtypes : jsonData[i].subtypes, supertype : jsonData[i].supertype, type : jsonData[i].type, collectible : jsonData[i].collectible, set : jsonData[i].set, } const infosave = new Infocard(dataSave); try{ infosave.save(); }catch (e) { console.error('ROLOU ALGO DE ERRADO: '+ e.message); } }while(i < counter); res.json(dataSave); }); }  Abaixo meu model:
       
      const Infocard = new mongoose.Schema( { associatedCards : [String], associatedCardRefs : [String], assets : [String], region : String, regionRef : String, attack : Number, cost : Number, health : Number, description : String, descriptionRaw : String, levelupDescription : String, levelupDescriptionRaw : String, flavorText : String, artistName : String, name : String, cardCode : String, keywords : [String], keywordRefs : [String], spellSpeed : String, spellSpeedRef : String, rarity : String, rarityRef : String, subtype : String, subtypes : [String], supertype : String, type : String, collectible : Boolean, set : String, },{ timestamps : {createdAt : 'created_at'} } );
       
      Porem não estou obtendo sucesso. Quando chamo
      res.json(jsonData) o json carrega normalmente no navegador com todas as informações, porém quando vou tentar salvar no banco de dados os itens chegam vazios

      Ideias são apreciadas.

      Obrigado!
    • Por SampaioK12
      Eai Galera iniciando na área..
       
      Alguém sabe me explicar porque a Maioria das aplicações do Node Js são feitas com o Mongo(NoSQL)?..
       
      Todas as pesquisas que fiz referencia o NodeJS com o Mongo...
    • Por AlessandroAOM
      Pessoal estou implementando uma classe em JS usando o Nodejs e estou recebendo  a mensagem "TypeError: categoriasDAO.inserirCategoria is not a function"
       
      o arquivo da classe segue
      //Categoria DAO function categoriasDAO(connection){     this._connection = connection(); } categoriasDAO.prototype.inserirCategoria = function(categoria){     this._connection.open(function(err, mongoclient){         mongoclient.collection("categorias", function(err, collection){             collection.insert(categoria);             mongoclient.close();         });     }); } module.exports = function(){     return categoriasDAO; } eu estou chamando ela no arquivo server.js apenas para testar  o procedimento.
      'use strict' require('dotenv').config() const express = require('express'); const path = require('path'); const app = express(); var cookieParser = require('cookie-parser');  const session = require('express-session') const bodyParser = require('body-parser'); const sessionStore = require('./config/promiseConnection'); const connection = require('./config/dbConnection'); var categoriasDAO = require('./models/categoriasDAO'); categoriasDAO = new categoriasDAO(connection); console.log(categoriasDAO) ; categoriasDAO.inserirCategoria({categ: "Nova",                                 descricao : "Nova categoria" }                            ); quando ele vai executar a ultima linha acima ele gera a mensagem de erro.
      C:\Users\Alessandro.Oliveira\Documents\VsStudio\Nodejs\novopassportestudar\server.js:14 categoriasDAO.inserirCategoria({categ: "Nova",               ^ TypeError: categoriasDAO.inserirCategoria is not a function  
      O que estou fazendo de errado ou o que falta fazer?
       
      Obrigado!
       
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.