Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

william_developer

Comparar Horas em PHP

Recommended Posts

Boa tarde! Pessoal, criei um contador de acesso em PHP e quero fazer a comparação para que toda 00:00 o sistema crie e salve em um novo .TXT mais ou menos assim.

if(data atual  == 00:00){
       Cria e salva no novo .TXT até a próxima 00:00.
}else{
    Não faça nada.
}

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

3 coisas...

 

 

 

1 - ocorre um erro de sintaxe ai.

 

00:00

 

 

2 - esse trecho:

else{
    Não faça nada.
}

Não faz nenhum sentido.

 

 

Você poderia simplesmente fazer isso:

if(data atual  == 00:00){
       Cria e salva no novo .TXT até a próxima 00:00.
}

3

 

Você está hospedando o php em alguma hospedagem compartilhada?

Normalmente eles tem um serviço de CronJobs/Tarefas agendadas.

 

Fica complicado fazer essa tarefa só pelo php....

 

Caso seja apenas um teste caseiro, você pode utilizar o exemplo abaixo:

 

clock.html, e deixa ele aberto no Browser

<!DOCTYPE html>
<html>
<head>
<script>
function startTime() {
    var today = new Date();
    var h = today.getHours();
    var m = today.getMinutes();
    var s = today.getSeconds();
    m = checkTime(m);
    s = checkTime(s);
    document.getElementById('txt').innerHTML =
    h + ":" + m + ":" + s;
    var t = setTimeout(startTime, 500);
	
	
	if(h == '00' && m == '00' && s == '10'){
		window.location="script.php"; 
	}
	
}
function checkTime(i) {
    if (i < 10) {i = "0" + i};  // add zero in front of numbers < 10
    return i;
}
</script>
</head>

<body onload="startTime()">

<div id="txt"></div>

</body>
</html>

Exemplo retirado:http://www.w3schools.com/js/tryit.asp?filename=tryjs_timing_clock

 

 

 

Ai sempre que o relógio chegar nessa hora = 00:00:10

if(h == '00' && m == '00' && s == '10'){
	window.location="script.php"; 
}

Ele vai disparar o evento, chamando o script.php...

 

Caso precise deixar ele executando sempre, é interessante só chamar um Ajax.

 

Tem um artigo legal do Thiago Belem:

http://blog.thiagobelem.net/o-que-sao-e-como-usar-as-cron-jobs

 

Ou o bom e velho wiki:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Crontab

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porem voltando e lendo com calma.

 

 

contador de acesso

Se o objetivo é salvar um intervalo de tempo em tempo.

 

Ex:

Dia 1 -> 2 visitas

Dia 2 -> 30 visitas

Dia 3 -> 4 visitas

 

Você pode armazenar a data + hora

Busque por DATETIME no Mysql

http://dev.mysql.com/doc/refman/5.7/en/datetime.html

 

 

Salvar .txt é tão 1980 ~ kkkkk

 

 

 

Outra opção:

https://www.google.com.br/analytics/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por Luiz Henrique
      Olá,

      Fiz um sistema de busca para preços, e a mesma será realizada em tags, porém como o conteúdo é estático e não há necessidade de segurança é gerado um json para não precisar consultar o DB toda hora, segue parte do código:
       
      ... foreach ($data as $key => $value) { if (strpos($value->$alvo, $valor) !== false) { $array[] = [ ... ]; } } ... O código é simples, é um foreach para percorrer o json e se encontrar a busca,  cria um array com as informações, ok.
       
      Mas queria uma busca com no mysqli,  algo semelhante ao %LIKE%, existe alguma forma de eu fazer isso no php?
      Porque da forma que fiz só funciona se digitar a palavra inteira na busca.
       
      Ex:
      Quero buscar "computador", não consigo digitar as 4 primeiras letras da busca: "comp", precisa ser "computador".
       
      Obrigado.
    • Por Diego-SLP
      Bom dia,
       
      Estou fazendo uma tela de relatorios de registro de ponto e não estou conseguindo totalizar as horas conforme trago do banco de dados, se alguem puder me ajudar.
       
      SELECT p.cod_obra,f.nome,o.obra, TIME_FORMAT(SEC_TO_TIME(SUM(TIME_TO_SEC(p.totalhora))),'%H:%i') AS hora, TIME_FORMAT(SEC_TO_TIME(SUM(TIME_TO_SEC(p.totalhoraextra))),'%H:%i') AS horaextra, f.funcao FROM rh_pontoFuncionario p, rh_funcionario f, rh_obra o WHERE p.data BETWEEN '2020/10/01' AND '2020/11/20' AND p.cod_obra = '20056' AND p.cod_func = f.cod AND p.cod_obra = o.cod GROUP BY p.cod_obra, f.nome Essa query me traz COD_OBRA,NOME,OBRA,HORA,HORAEXTRA,FUNCAO e eu gostaria de TOTALIZAR o campo HORA e HORAEXTRA somando todas as linhas mas não consigo
    • Por helkton
      oi galera tudo joinha, estou em um dilema faz horas aqui, seguinte....
      estou em um projeto para uma empresa de cursos, estou querendo fazer o seguinte, eu cadastro em meu banco MYSQL os dados do aluno, por exemplo as horas que o aluno já fez o curso
      exemplo.... tenho em meu banco a seguinte coluna - > horaPraticaCargaHoraria e a coluna horaTeoricaCargaHoraria - são campos time, ou seja só gravo as horas que o aluno já fez o curso
      então o que quero é o seguinte, somar todas as horasPraticas que o aluno já fez e depois também as horasTeoricas ai depois eu faço o if para as devidas condiçoes tipo, se o aluno a concluiu as horas pratica e teoricas esta liberado para imprimir o certificado, se não ainda não
      tipo cada curso tem a sua determinada carga horaria PRATICA e TEORICA
      explicando o que já fiz
      <?php $consultCursoAluno = "select * from cursos inner join curso_escolhido ON (cursos.idCurso = curso_escolhido.idCursoPretendidoEscolhido) where idCursoAlunoEscolhido = '$idAluno' and checkedCursoEscolhido = '1'"; $conectaCursoAluno = $conecta->query($consultCursoAluno); while($resultCursoAluno = $conectaCursoAluno->fetch_object()){?> NomeCurso:<?php echo $resultCursoAluno->nomeCurso?>//Consigo pegar os cursos que o aluno está fazendo <br> <?php $sqlCurso = "select * from carga_horaria where idAlunoCargaHoraria = '$idAluno' and idCursoCargaHoraria = '".$resultCursoAluno->idCurso."'"; $conectaCurso = $conecta->query($sqlCurso); $soma = 0; while($result = $conectaCurso->fetch_object()){//nesse while ele está transformando as horas em string e somando ele me da as horas em segundos total $horaPra = strtotime($result->horaPraticaCargaHoraria); $soma += $horaPra; $total = $soma;?> HoraNormal - <?php echo $result->horaPraticaCargaHoraria?> - - - HoraString (<?php echo $horaPra?>) <br> <?php }?> <?php echo $soma?>//O problema esta aqui, quando vou transformar esta hora que esta em segundos para a hora normal (date('H:i:s', $soma)) não transforma e quando transforma fica tipo com um hora a mais, ai da uma bagunçada <br> <?php }?>  
    • Por joazinDev
      Estou tentando calcular duas horas e as vezes precisso que ela saia negativa tbm
      Exemplo:
      07:33 - 07:48 = -00:15
      Como faço isso utilizando php ?
    • Por Viniciusr9
      Boa tarde pessoal,
      basicamente eu preciso do retorno de horas entre duas datas, porém tenho condições a tratar .
      basicamente tenho 2 colunas ( dt_fim e dt_ini ) que representam data final e data inicial. Preciso da diferença entre as duas retornada em uma outra coluna (hr_ausencias) , porém a cada dia posso computar no máximo 9 horas, e desconsiderar finais de semana e feriados( esses cadastrados em uma tabela) . Seria melhor tratar isso com uma Trigger , um Script PL/SQL , como me sugerem? Agradeço quem puder ajudar.
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.