codercss 14 Denunciar post Postado Julho 1, 2016 Olá a todos, Sou novo nisto do C :P Por isso talvez isto seja uma pergunta de quem ainda não estudou, pois também não sabe muito bem por onde começar :) Mas cá vai: Porque que na impressão de uma variável, uma delas é zero e outra é 32766. #include <stdio.h> int main(void){ int numero; int lalala; printf("%d\n", numero); // 0 printf("%d\n", lalala); // 32766 } Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Julho 1, 2016 http://stackoverflow.com/questions/1597405/what-happens-to-a-declared-uninitialized-variable-in-c-does-it-have-a-valuehttp://stackoverflow.com/questions/11233602/what-will-be-the-value-of-uninitialized-variable Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
codercss 14 Denunciar post Postado Julho 2, 2016 Resumindo, para que o programe não crash o compilador atribui lixo, ou dependendo da arquitectura atribui o valor zero, para que as coisas não parem. Certo? Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Julho 3, 2016 Nâo é atribuido nada a não ser nos casos especificados pelo padrão. É simplesmente o valor que está lá na memória no momento. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
codercss 14 Denunciar post Postado Julho 3, 2016 Humm, já estou a começar a compreender. Uma curiosidade. Para mim, um iniciante em C o que tenho que estudar para fazer um programa que imprime o valor que estão alocados na minha memória do pc? Corrige-me se estiver errado! O algoritmo será: O programa ver quanto existe de memória no pc; Imprime os dados que existem em cada espaço de memória; Isto é possível, ou faz sentido? Caso sim, terei que aprender como funciona a memória do pc! Digam-me se isto faz sentido ou se estou apenas a ter um devaneio! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Julho 4, 2016 Várias coisas. Concentre-se em entender o básico primeiro. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites