Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

carmolim

PHP ou ASP???

Recommended Posts

e ai galera???eu mexo com sites a um tempinho, mas só com html, e eu gostaria de apredender uma nova linguagem de programaçao dinamica, e gostaria decidir entre: PHP ou ASPgostaria de saber os prós e os contras de cada uma, para que é mais usado o PHP e o ASP e o que eu iria precisar para aprender, um programa, algum livro, alguma pagina, um curso on-line.....valew!!!!!conto com vcs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ASP e PHP na verdade são muito parecidos. O que você pode fazer com um, pode fazer com o outro também. A diferença básica entre os dois, na minha opinião, é que o ASP é uma solução m$, portanto não gratuita. O PHP é gratuito e como o JAVA, roda em qualquer sistema operacional.O aprendizado de ambos tem quase o mesmo nível de dificuldade. Se você já está habituado a mexer com Visual Basic aprenda ASP, se conhecer um pouco de C\C++ vá para o PHP.Se quiser aprender ASP pode fazer o curso do WebAula que é muito bom e gratuito.www.webaula.com.br

Compartilhar este post

Link para o post

Gostaria de esclarecer o que o TucaZ disse...O PHP roda em várias plataformas, porém não "nativamente" como o Java, ou seja, não se pode dizer que ele é multiplataforma.O ASP também pode ser rodado em outra plataforma além do Windows, para rodar ASP do Linux é necessário ter o ChiliASP da ChiliSoft, e mesmo assim não quer dizer que o ASP é multiplataforma.Quanto aos prós e contras, vou falar alguns que lembro agora..-O PHP consegue interagir com componente COM+, porém não tão bem quanto ao ASP.-O PHP consegue utilizar arquivos XML, porém a facilidade no ASP é superior.-O PHP já vem com funções de envio de e-mail, manipulação de arquivos e outras que o ASP necessita estar instanciando um componente.No Kazaa e iMesh você pode procurar por "ASP PHP", provavelmente você irá encontrar um arquivo PDF com uma extensa comparação entre os dois....Ao longo do tempo a galera vai postar mais diferenças aqui..se eu lembrar eu posto mais...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.