Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

emersonandree

CALCULO DE HORAS

Recommended Posts

então...

estou fazendo um calculo de diferença de horas, ja fiz isso antes, teria um modelo mas hoje me deparei com um problema que não esperava, preciso de uma ideia de vocês para tal calculo.

 

meu trecho de código.

(TO_DATE(HR.H_ENTRA,'DD/MM/YYYY HH24:mi') - TO_DATE(DG.ENTRADIGIT,'DD/MM/YYYY HH24:mi'))

oque acontece. se fosse calculo com datas(dias) iguais sim funciona.

mas o problema e que o meu HR.H_ENTRA e um dado de histórico de horário. ou seja do mês 3...

 

e o DG_ENTRADIGIT e a data de hoje.

 

então ele me trás a diferença de horas desde o mês 3 ate a data atual + diferença de horas. mas eu preciso so da diferença de horas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Traga as duas datas para uma data arbitrária tipo 01/01/2016

to_date('20160101' || to_char_data1,'hh24miss') , 'yyyymmddhh24miss')  -
to_date('20160101' || to_char_data2,'hh24miss') , 'yyyymmddhh24miss')

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por Diego-SLP
      Bom dia,
       
      Estou fazendo uma tela de relatorios de registro de ponto e não estou conseguindo totalizar as horas conforme trago do banco de dados, se alguem puder me ajudar.
       
      SELECT p.cod_obra,f.nome,o.obra, TIME_FORMAT(SEC_TO_TIME(SUM(TIME_TO_SEC(p.totalhora))),'%H:%i') AS hora, TIME_FORMAT(SEC_TO_TIME(SUM(TIME_TO_SEC(p.totalhoraextra))),'%H:%i') AS horaextra, f.funcao FROM rh_pontoFuncionario p, rh_funcionario f, rh_obra o WHERE p.data BETWEEN '2020/10/01' AND '2020/11/20' AND p.cod_obra = '20056' AND p.cod_func = f.cod AND p.cod_obra = o.cod GROUP BY p.cod_obra, f.nome Essa query me traz COD_OBRA,NOME,OBRA,HORA,HORAEXTRA,FUNCAO e eu gostaria de TOTALIZAR o campo HORA e HORAEXTRA somando todas as linhas mas não consigo
    • Por helkton
      oi galera tudo joinha, estou em um dilema faz horas aqui, seguinte....
      estou em um projeto para uma empresa de cursos, estou querendo fazer o seguinte, eu cadastro em meu banco MYSQL os dados do aluno, por exemplo as horas que o aluno já fez o curso
      exemplo.... tenho em meu banco a seguinte coluna - > horaPraticaCargaHoraria e a coluna horaTeoricaCargaHoraria - são campos time, ou seja só gravo as horas que o aluno já fez o curso
      então o que quero é o seguinte, somar todas as horasPraticas que o aluno já fez e depois também as horasTeoricas ai depois eu faço o if para as devidas condiçoes tipo, se o aluno a concluiu as horas pratica e teoricas esta liberado para imprimir o certificado, se não ainda não
      tipo cada curso tem a sua determinada carga horaria PRATICA e TEORICA
      explicando o que já fiz
      <?php $consultCursoAluno = "select * from cursos inner join curso_escolhido ON (cursos.idCurso = curso_escolhido.idCursoPretendidoEscolhido) where idCursoAlunoEscolhido = '$idAluno' and checkedCursoEscolhido = '1'"; $conectaCursoAluno = $conecta->query($consultCursoAluno); while($resultCursoAluno = $conectaCursoAluno->fetch_object()){?> NomeCurso:<?php echo $resultCursoAluno->nomeCurso?>//Consigo pegar os cursos que o aluno está fazendo <br> <?php $sqlCurso = "select * from carga_horaria where idAlunoCargaHoraria = '$idAluno' and idCursoCargaHoraria = '".$resultCursoAluno->idCurso."'"; $conectaCurso = $conecta->query($sqlCurso); $soma = 0; while($result = $conectaCurso->fetch_object()){//nesse while ele está transformando as horas em string e somando ele me da as horas em segundos total $horaPra = strtotime($result->horaPraticaCargaHoraria); $soma += $horaPra; $total = $soma;?> HoraNormal - <?php echo $result->horaPraticaCargaHoraria?> - - - HoraString (<?php echo $horaPra?>) <br> <?php }?> <?php echo $soma?>//O problema esta aqui, quando vou transformar esta hora que esta em segundos para a hora normal (date('H:i:s', $soma)) não transforma e quando transforma fica tipo com um hora a mais, ai da uma bagunçada <br> <?php }?>  
    • Por joazinDev
      Estou tentando calcular duas horas e as vezes precisso que ela saia negativa tbm
      Exemplo:
      07:33 - 07:48 = -00:15
      Como faço isso utilizando php ?
    • Por Viniciusr9
      Boa tarde pessoal,
      basicamente eu preciso do retorno de horas entre duas datas, porém tenho condições a tratar .
      basicamente tenho 2 colunas ( dt_fim e dt_ini ) que representam data final e data inicial. Preciso da diferença entre as duas retornada em uma outra coluna (hr_ausencias) , porém a cada dia posso computar no máximo 9 horas, e desconsiderar finais de semana e feriados( esses cadastrados em uma tabela) . Seria melhor tratar isso com uma Trigger , um Script PL/SQL , como me sugerem? Agradeço quem puder ajudar.
    • Por asacap1000
      Galera preciso de uma ajuda, não sei mais nem como procurar a cabeça está dando nó kkkk.
      Tenho projeto que estará controlando o tempo de acesso no estabelecimento impondo um limite de 100 minutos.
      Dentro do mesmo dia estou conseguindo realizar os calculos normais, porém se o usuário entrar 23:00 ele terá que sair no máximo às 00:40.
      O horário eu consegui montar conforme o select abaixo a data mantém a mesma da entrada.
      select aces.seqreg SEQUENCIA, aces.diracc SENTIDO, aces.horacc MINUTOS, --acesso em minutos (aces.horacc + 100) LIMITE, --limite de acesso foi adicionado mais 100 minutos CONVERT(varchar(2), Day(aces.datacc)) + '/' + CONVERT(varchar(2), MONTH(aces.datacc)) + '/' + CONVERT(varchar(4), Year(aces.datacc)) + ' ' + right( '00' + cast(aces.horacc / 60 as varchar), 2) + ':' + right( '00' + cast(aces.horacc - ((aces.horacc / 60) * 60) as varchar), 2 ) AS HORA,--data e hora de entrada CONVERT(varchar(2), Day(aces.datacc)) + '/' + CONVERT(varchar(2), MONTH(aces.datacc)) + '/' + CONVERT(varchar(4), Year(aces.datacc)) + ' ' + right( '00' + cast( ((aces.horacc + 100)%1440)/60 as varchar), 2) + ':' + right( '00' + cast(((aces.horacc + 100)%1440)%60 as varchar), 2 ) 'SAIDA', --data e hora que deve sair Convert(Char(5),GetDate(),114) ATUAL from kansas.kansas.r070ara aces LEFT JOIN kansas.kansas.r090mvi mv on aces.numcra = mv.numcra and aces.numdoc = mv.numdoc where CONVERT(DATETIME, CONVERT(NVARCHAR(10), aces.datacc, 103), 103) >= CONVERT(DATETIME, '29/09/2018', 103) and CONVERT(DATETIME, CONVERT(VARCHAR(10), aces.datacc, 103), 103) <= CONVERT(DATETIME, '29/09/2018', 103) and (aces.coddsp like '1') and aces.numdoc = '325605397' order by aces.seqreg, aces.nompes, aces.coddsp O problema está nesta parte do select:
       
      CONVERT(varchar(2), Day(aces.datacc)) + '/' + CONVERT(varchar(2), MONTH(aces.datacc)) + '/' + CONVERT(varchar(4), Year(aces.datacc)) + ' ' + right( '00' + cast( ((aces.horacc + 100)%1440)/60 as varchar), 2) + ':' + right( '00' + cast(((aces.horacc + 100)%1440)%60 as varchar), 2 ) 'SAIDA', --data e hora que deve sair A parte de data ele não traz a data seguinte na imagem abaixo a saída deveria ser 30/09/2018 01:27
       

       
      Alguém poderia me dar uma força tenho que entregar essa semana este projeto no trabalho e está muito punk a bagaça...
       
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.