Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

weikan_1991

[DÚVIDA] - Máscara de texto em formato de tópicos

Recommended Posts

Olá.

 

Estou criando uma área de inserção de formulários no intranet da empresa onde eu trabalho e preciso que haja um campo onde o usuário digite em formato de tópicos. Por exemplo:

 

Relatório X

 

------------------------------------------------

|Acordei tomei banho me arrumei vim |

|trabalhar estou aqui |

| |

------------------------------------------------

 

Agora digamos que eu queira separar o texto automaticamente em tópicos sempre que eu aperto "enter":

 

-------------------------------------------------

|Acordei [enter] tomei banho [enter] me|

|arrumei [enter] vim trabalhar [enter] |

|estou aqui |

| |

-------------------------------------------------

 

Apertando enter nos locais citados o texto ficaria da maneira abaixo, sem que eu precisasse pontuá-lo e colocar os asteriscos e ponto e vírgula manualmente:

 

-------------------------------------

| * Acordei; |

| * tomei banho; |

| * me arrumei; |

| * vim trabalhar; |

| * estou aqui. |

-------------------------------------

 

A ideia do que eu quero fazer é essa. Acredito que eu tenha sido claro. Alguma ideia? Não precisa ser necessariamente uma máscara de texto, a ideia é possibilitar a inserção de novos itens que irão pra um mesmo registro no banco de dados.

 

obs: não há nenhuma linha de código porque eu ainda não o fiz. Estou querendo justamente uma ideia pra começar a fazê-lo.

 

Obrigado pela atenção.

 

Att,

Guilherme.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o caso é criar o tópico a cada enter, utilize um event handler e filtre os botões pressionados. Pode até fazer algo estilo shift/alter/ctrl + enter.

 

Movido: PHP -> JavaScript

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, amigo. Muito obrigado pela resposta. E perdão por ter postado no lugar errado.

 

Então, eu não manjo muito de javascript e o que eu sei de eventos são aqueles "onclick", "onload", "onfocus" e afins. Eu entendi o que você quis dizer só não sei como executar por falta de conhecimento em javascript especificamente. Se não estiver abusando da sua bondade, você poderia me dar um exemplo ou mostrar algum tópico que fale sobre isso pra eu correr atrás? Agradeço mais uma vez.

 

Até!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.