Jump to content
Sign in to follow this  
Gabriel D Pianez

Ajax + Arduino

Recommended Posts

É uma função recursiva que chama ela mesma.

Esse cara aqui:

setTimeout('GetArduinoIO()', 1000);

No caso o parametro é de mili segundos.

ou seja 1000 = 1 segundo.

Agora a questão é se o seu servidor está respondendo a requisição nesse intervalo? (1 segundo)?

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

• Similar Content

• By Matheus B. Siqueira
      Fala pessoal, meu problema é o seguinte: Tento retornar os valores do json_encode via AJAX, só que na hora de armazenar no const ele da erro de:
      <b>Notice</b>: Undefined variable: videos_pendentes in <b>C:\xampp\htdocs\tcc\monitor.php</b> on line <b>504</b><br /> <br /> <b>Notice</b>: Trying to access array offset on value of type null in <b>C:\xampp\htdocs\tcc\monitor.php</b> on line <b>504</b><br /> null); Não sei qual seria a melhor forma de retornar esses dados, alguma sugestão?
      AJAX:
      $('#btn-lista-videos-carousel').click(function() { var nome_monitor = $("#nomecomp").val(); $.ajax({ url: 'pesquisar_video_pendente.php', data: {nome_monitor}, dataType: 'json', type: "POST", complete: function(data) { const videos_pendentes = JSON.parse(<?php echo json_encode($videos_pendentes[0]) ?>); let itens = ''; let indicadores = ''; $('#botaobaixar').hide(); $('#tudo_monitor').hide(); $('#carouselExampleIndicators_2').hide(); if (videos_pendentes.length > 0) { videos_pendentes.forEach(function(video, indice) { indicadores += '<li data-target="#carouselExampleIndicators" data-slide-to="' + indice + '" class="' + (indice == 0 ? 'active' : '') + '"></li>' itens += '<div data-link_video="' + video.link_video + '" data-id="' + video.idvideo_monitor + '" data-titulo="' + video.titulo_video + '" data-situacao="' + video.situacao + '" class="carousel-item ' + (indice == 0 ? 'active' : '') + '">'; itens += ' <iframe width="100%" height="350" src="https://www.youtube.com/embed/' + video.link_video + '" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>' itens += '</div>'; }); $('#tudo_monitor').show(); $('#carouselExampleIndicators').show(); $('#carousel-indicadores').html(indicadores); $('#carousel-itens').html(itens); } else { alert('Nenhum vídeo pendente'); } } }); }); E o meu PHP, a qual busca os dados no mysql:
      <?php $monitor = $_POST['nomecomp']; $servidor = 'localhost'; $usuario = 'root'; $senha = 'root'; $banco = 'onteach'; $conexao = mysqli_connect($servidor, $usuario, $senha, $banco); $consulta = "SELECT * FROM video_monitor WHERE video_monitor.monitor = '$monitor' AND video_monitor.pendente = 1 OR video_monitor.pendente = 3"; $resultados = mysqli_query($conexao, $consulta); $videos_pendentes = array(); while ($video = mysqli_fetch_assoc($resultados)) $videos_pendentes[] = $video; mysqli_free_result($resultados); mysqli_close($conexao); $videos_pendentes = json_encode($videos_pendentes); echo json_encode($videos_pendentes); ?>  
    • By Matheus B. Siqueira
      Olá, tento fazer uma requisição para atualização de item do accordion no mysql, porém apenas um item é atualizado.
      O código funciona da seguinte forma: É buscado perguntas referente ao vídeo selecionado no carousel, logo após, o código da Amostra de Código 1, cria os cards dentro do modal. Cada card é referente a uma pergunta diferente registrada no Banco de Dados.
      Porém, ao tentar atualizar um item do MYSQL, dentro do card, no textarea, o primeiro item (1º pergunta) desse accordion é atualizado, o segundo item (2º pergunta) não é atualizado.
      Cada pergunta possui um id no MYSQL, bem como, um assunto, uma resposta, uma pergunta... de acordo com a Figura 01.
      Vale ressaltar que, de acordo com a Amostra de Código 2, é buscado juntamente com o AJAX, todas as perguntas referente ao vídeo selecionado no carousel.
      Amostra de Código 1:
      $(document).ready(function() { $(function() { $('#responder_duvidas').click(function() { var codigoVideo2 = $('.carousel-item.active').attr('data-link_video'); var accordion2 = ""; $.post("buscar_duvida_monitor_resp.php", { codigo_video_monitor: codigoVideo2, }, function(data2, status) { if (data2 !== "Fail") { $("#dynamic_accordion #accordion").html(accordion2); // Adiciona essa linha $.each(JSON.parse(data2), function (index2, duvida3) { accordion2 += '<div class="card" style="margin: 5px">'; accordion2 += '<div class="card-header" id="heading'+index2+'">'; accordion2 += '<h5 class="mb-0">'; accordion2 += '<button class="btn btn-link" data-toggle="collapse" data-target="#collapse'+index2+'" aria-expanded="true" aria-controls="collapse'+index2+'">'; accordion2 += duvida3.assunto; accordion2 += '</button>'; accordion2 += '</h5>'; accordion2 += '</div>'; accordion2 += '<div id="collapse'+index2+'" class="collapse" aria-labelledby="heading'+index2+'" data-parent="#accordion">'; accordion2 += '<div class="card-body">'; accordion2 += '<div style="background: #ddd; color #fff; padding: 10px 20px; border-radius: 5px">'; accordion2 += duvida3.pergunta; accordion2 += '</div>'; accordion2 += '<hr>'; accordion2 += '<div style="background: #fff; color #fff; padding: 10px 20px; border-radius: 5px">'; accordion2 += '<form method="post" enctype="multipart/form-data">'; accordion2 += '<textarea class="form-control" name="resposta" id="resposta" required>'+duvida3.resposta+'</textarea>'; accordion2 += '<input type="hidden" id="id_duvidas" value="'+duvida3.idduvidas+'" />'; accordion2 += '<br><button type="button" id="enviar_resposta" class="btn btn-success btn-sm">Enviar resposta</button>'; accordion2 += '</form>'; accordion2 += '</div>'; accordion2 += '</div>'; accordion2 += '</div>'; accordion2 += '</div>'; $("#dynamic_accordion #accordion").html(accordion2); }); } }); }); $(document).on("click", "#enviar_resposta",function(){ $.ajax({ url: "atualizar_resposta.php", method: "POST", data: { resposta: $('#resposta').val(), idduvidas: $('#id_duvidas').val() }, success: function(res) { var data = JSON.parse(res); alert((data.success == true) ? "Pergunta atualizada" : "Pergunta não atualizada"); $('.modal-backdrop').remove(); return; } }); // fecha modal $("#modalDuvidas").modal("hide"); }); }); }); Figura 1:

Amostra de Código 2:
      <?php if (isset($_POST['idduvidas']) && isset($_POST['resposta'])) { $id_resposta = $_POST['idduvidas']; $resposta = $_POST['resposta']; $servidor = 'localhost'; $usuario = 'root'; $senha = 'root'; $banco = 'onteach'; $conexao = mysqli_connect($servidor,$usuario,$senha,$banco); $consulta2 = "UPDATE duvidas SET duvidas.resposta = '$resposta' WHERE duvidas.idduvidas = '$id_resposta'"; die(json_encode(['success'=>(mysqli_query($conexao, $consulta2))])); } Figura 2 (FIGURA COMPLEMENTAR APRESENTANDO O ACCORDION NO WEBSITE)

Por fim, este tópico auxilia em um tema que é específico, porém, pode ser utilizado para outros fins de programação, bem como, a utilização de definição de váriantes em accordion com maiores itens.
      Desde já, agradeço.

• By fideles
      Mais uma vez venho aqui pedir ajuda a vocês.

Tenho um formulario que criei aqui na empresa algo bem simples, somente para sair das planilhas de excel, que seria cadastro de funcionarios.

Tem os campos, matricula, nome completo, unidade de trabalho, endereço e telefone de emergencia.

A parte do formulario funciona, a gravação no BD tbm, listar as informações também, ai me perguntaram se era possível um auto preenchimento dos campos colocando somente a matricula do funcionario e respondi que eu não sei porque realmente não sei.

A ajuda que eu preciso de vocês seria, é possível fazer isso ? Colocar a matricula e vir do banco e preencher os outros inputs? Se sim, é possível me derem um exemplo de como funciona e eu estudar o codigo e colocar nos outros inputs.

Obrigado antecipadamente. 

• By Authent
      Gente tenho um laço de repetição onde exibi uma lista , nele contem um botão para atualizar o nível desses itens, porem queria que a pagina não desse refresh e ao mesmo tempo enviasse uma msg para o "TD" daquele item atualizado, e utilizei o Ajax que envia no metodo post o id, porem ele está enviando só o ultimo id da lista alguem poderia me ajudar. Abaixo explicarei melhor

while($row = $select->fetch(PDO::FETCH_ASSOC)): ?> <tbody> <tr> <td><?php echo $row['nome'];?></td> <td><?php echo $row['data'];?></td> <td class="contador<?php echo $row['id']; ?>"> <ul class="actions"> <li><a href="" id="<?php echo $row['id'];?>" class="ative btnUpdate"><i class="fas fa-check"></i> Atualizar</a></li> </ul> </td> </tr> </tbody> <form class="ajax_form"> <input type="hidden" class="id" name="id" value="<?=$row['id']?>" /> </form> <?php endwhile; ?> Nesse laço de repetição eu adicionei um td com uma class ID, para que a msg enviada fosse só para aquele td, até ai esta funcionando normal
      e o link que contem o ID = id, e um formulario dentro do while, e o valor do input é o valor do id

<script> $(document).ready(function(){ $("body").delegate('.btnUpdate', 'click', function(e){ e.preventDefault() //Para anular o comportamento padrão do link var dados = $(".ajax_form").serializeArray(); var id = $(this).attr("id"); var contador = id; $.ajax({ url: "action/test.php", type: "POST", data: dados, success: function (resultado) { console.log(resultado); $('.contador'+contador+'').html(resultado); }, error: function (jqXHR, textStatus, errorThrown) { alert(jqXHR) console.log(jqXHR); } }); }) }); </script> e no script do Ajax ele recupera os dados, e enviar uma msg de sucesso para a class .contador+id(nessa parte está funcionando perfeitamente), porem como mencionado o id que está sendo enviado para o arquivo test.php é sempre o ultimo id do meu while alguem poderia me ajudar. se houver outro método estou aceitando também
    • By FabianoSouza
      Pessoal, qual a forma correta de enviar emoji por AJAX ao meu backend?

Tem que usar:
      encodeURIComponent(minhaString) ??
      Quando envio uma string que tem texto junto com emoji,  meu código não funciona.
      Quando envio apenas o emoji, vai um código meio louco para o backend.

Qual a maneira correta de tratar isso?
      Seria separar texto de emoji para enviar, e no backend juntar tudo novamente para poder gravar no banco?

Preciso entender conceitualmente qual é a melhor forma de tratar essa situação, depois partir para a programação.

Já fiz os testes do meu banckend: grava emoji com texto direitinho.
      O problema está realmente no meu frontend. Preciso saber como devo fazer o POST dos dados.

Valew!!

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.