Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

new and design

Fireworks ou photoshop?

Recommended Posts

Ae galera mais experiente, pareço meio loco vindo perguntar sobre qual programa usar entre o photoshop ou fireworks numa seção so de fireworks, mas nao é eu quero ler a opnião de voces sobre as vantagens e desvantagens de trabalhar com fireworks??Vlw abraços a todos !!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, depende qual a finalidade q você quer, por exemplo, se você quer fazer um site, eu prefiro 10000000 vezes o fire, mas se é para tratar uma imagem dai já é com o PS.

Compartilhar este post

Link para o post

nao sou expert, mas a grande diferença qe se percebe é que para Web e Vetor Simples o Fire é melhor, ja para para imagens e vetores mais avançados o photo é melhor, um cobre a falta do outro....

Compartilhar este post

Link para o post

Embora se você "bombar" seu fireworks, você consegue melhorar muito sua técnica de trabalho com imagens bitmaps. Dá para conseguir todos os filtros do photoshop[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Embora se você "bombar" seu fireworks, você consegue melhorar muito sua técnica de trabalho com imagens bitmaps. Dá para conseguir todos os filtros do photoshop[]s

é de fato o q o lucas falou faz sentido!!! na minha opniao acho q o o FW mais pratico para tabalhar com web pois me da a facilidade de trabalhar com vertor dentro dele!!! e o PS eu nao uso pois nao tenho muita pratica com a interface dele por isso bombei o meu FW e faço tudo dentro dele!!!e gostaria ate de abrir um discurção!!! o FW e o PS nao sao softwares similares! creio q o q iria competir com o FW seria o software novo da adobe! o "Ndesign" nao sei bem c é esse o nome!!!falow abração a todos!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera tb nao sou expert em nenhuma da duas ferramentas mas eu tb notei isso que vcs falaram, que o FW e mt mas pratico trabalha ele quando o obejtivo e desenvolver um site , e ja o PS acho que tem alguns recursos a mais.Bom vlw galera pelas opniões postadas Abraços!!

Compartilhar este post

Link para o post

Incomparavel o FW quando estamos tratando de web em relação a "quase nada" q o PhotoShop oferece pra quem mexe com page! Eu sou |FW| Eternamente... hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

perguntinha sinistra...A resposta como vimos é tendenciosa e incongruente... já q estamos na coluna do fire... coloque a mesma pergunta na coluna do photoshop pra ver o q acontece com as estatistícas.Pra imagens o photoshop... é simplesmente O ESCOLHIDO (como diria o morpheus..heheh) . Dá pra fazer muita coisa com ele ... inclusive altos sites.Mais pra site somente o fire é mais específico!ValeuOtto RangelSIGNWEB

Compartilhar este post

Link para o post

e ai..com sinceridade...o fireworks e muito bom pra se trabalhar pra web, pela facilidade e usuabilidade, porem..o photoshop e maravilhoso pra criar efeitos, em imagens...isso o fireworks nem chega perto....espero ajuda-lo...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu comecei primeiro com fire para imagens e web... mas quanto aprendi o photoshop vi que ele massacra o fire pra essa parte de imagens... mas ah parte de web o fire eh muito melhor e também essa parte naun eh o forte do photo...

Compartilhar este post

Link para o post

I ideal seria você usar os dois mas so que na hora de passar ou melhor exportar para web você usando o FW os arquivos ficam bem menores. Como todo web designer mesmo diz os dois juntos sao o Batman e e Robin. No meu caso eu uso o PS, ILL e FW assim sempre posso viajar nos layouts.

Compartilhar este post

Link para o post

O fireworks desde sua criação foi voltado a World Wide Web, já o photoshop como é um dos pioneiros na area de designer foi mudando a necessidade de pegar o publico de Web, então o fireworks é a melhor opção para desenvolvimento de home page.... :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.