Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MWrezinski

Escolher dado de uma lista salva em arquivo

Recommended Posts

Olá pessoas!

Não tenho muitos conhecimentos em HTML e derivados, sou mais fuçador do que desenvolvedor.

Justamente nessa de fuçar, estava modificando umas telas para um software aqui da empresa, e estava tudo certo.

Porém, uma dessas telas, trata-se de um cadastro, e em meio ao cadastro, há um campo onde o usuário precisará escolher um dado que estará salvo em um arquivo.

Em outras palavras, haverá um campo com uma caixa de seleção, só que nessa caixa o usuário terá que escolher um dado que estará salvo num arquivo .txt

O arquivo é simples, apenas alguns poucos dados numa lista.

Mas eu não estou conseguindo achar um modo de, ao clicar na caixa de seleção, aparecer as opções que estão salvas no bloco de notas.

Como eu posso fazer isso?

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

... em HTML e derivados, sou mais fuçador do que desenvolvedor.

Não sei o que você chama de "derivados", mas como você se diz "fuçador", não é aconselhável alterar software da sua empresa sem saber o que está fazendo, pois o risco de fazer com tudo pare de funcionar é muito grande.

É preciso saber muito mais do HTML para popular uma caixa de seleção com dados de um arquivo .txt

Primeiro estude desenvolvimento web HTML, CSS, JavaScript e linguagem de programação e só então altere softwares.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá.

Esse "derivados" que eu digo, quis falar em desenvolvimento web, nessa área...

Quanto a fazer tudo "parar de funcionar", é inviável, visto que é uma tela simples, à parte. Inclusive já está funcionando, falta apenas essa caixa de seleção.

Compartilhar este post

Link para o post

MWrezinski,

Esses dados estão salvos em um .txt e você quer exibi-los dentro de um select? Se os dados do .txt não forem muitos, então vale a pena você estruturar seu select digitando normalmente. Exemplo:

<select name="#">
   <option value="#">Item 1</option>
   <option value="#">Item 2</option>
   <option value="#">Item 3</option>
</select>

/* Opção 2 */
Se você não quiser digitar, então pesquise sobre FileReader. É uma api JS que te ajuda a ler/editar arquivos .txt. https://developer.mozilla.org/pt-BR/docs/Web/API/FileReader

/* Opção 3 */

Você pode converter os dados do .txt para um .json e puxar os valores pro seu select. http://stackoverflow.com/questions/12070631/how-to-use-json-file-in-html-code

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Pensei nessa hipótese de listar, mas de acordo com o lugar do país, esses dados variam. Aí fica inviável.

Vou tentar pesquisar sobre essas duas outras opções então. Depois eu volto com os resultados.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.