Jump to content
Sign in to follow this  
ghlevin

ASP.Net e C# - envio de e-mail automático

Recommended Posts

No site que assumi de um cliente, desenvolvido em ASP.Net com C#, existem colaboradores cadastrados com uma data de admissão definida. O cadastro desses colaboradores está em uma tabela de banco SQL Server 2008.

Eu precisava criar alguma coisa (talvez um task) que conferisse se existem usuários com 45 dias desde a sua data admissão. Possivelmente uma consulta SELECT no banco. Se existir, um e-mail automático é enviado pro(s) devido(s) usuário(s) avisando que eles devem preencher uma autoavaliação.

Como eu posso fazer isso? O ASP.Net tem alguma coisa nesse sentido? Já me falaram do Hangfire, mas eu não entendi como implementar ele.

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

• Similar Content

• By andreia_sp
      Ola pessoal,

nao sei se o correto seria nessa area, na duvida coloquei em C# porque minha aplicação está em C#.
      O problema é o seguinte: tenho um sistema desenvolvido que roda apenas localmente (intranet). Configurei o firewall pra liberar a porta e as outras maquinas acessam normalmente. A questao é que o IP da maquina onde foi hospedado é dinamico. Ou seja, diariamente as outras maquinas "perdem" o acesso.
      Tem como configurar de alguma forma que, independente do IP, todas as maquinas consigam acessar?

Obrigada
    • By Inside
      Olá amigos,

Eu estou precisando de uma paginação ASP que exiba tipo de 1 até 3 páginas e depois Próxima Página ou de 1 até 6 depois Próxima Página. De 3 em 3 ou ou de 6 em 6.

Alguém já viu algum exemplo desse tipo?

Paginação, 1 2 3 próxima

Eu procurei na web não achei nada do tipo em ASP. Aqui no fórum também não achei.

Obrigado pela atenção.
    • By Ronaldo Bueno
      Pessoal, preciso de uma ajuda pf.

estou com um problema que não sei resolver...

no meu IIS eu fiz o seguinte:

Na configuração de recurso coloquei como erro detalhado em local e personalizado remoto
      e configurei a página de erro 404 da seguinte forma

Raiz: /index.asp
      Pasta: /Ze/index.asp

quando eu acesso as url:
      https://www.dominio.com.br/zezinho Erro not found

https://www.dominio.com.br/Ze/zezinho Acessa o conteúdo da index.asp (o que eu justamente configurei no IIS)

Nenhuma das paginas zezinho existe; a pasta Ze existe  
      porque a primeira url não acessa minha index.asp (da raiz) e a segunda acessa a index.asp dentro da pasta?

Seria muito grato e bem vindo qualquer ajuda. Obrigado
    • By Motta
      Prezados ,

Onde trabalho tenho um cadastro com alguns email de domínios que já não mais existem ;
      @oi ,  @turbo por exemplo.

Tem algum site ou lista deste domínios que já não estão mais entre nós ?
      Grato
    • By Moacir Antonio Kuhn
      Tenho uma aplicação e há necessidade de enviar documentos, relatórios, imagens para email do cliente usando a sua conta de email (remetente).
      Porém,  atualmente temos uma conta única que faz todo este envio. Porém, o nosso usuário deseja usar uma conta pessoal diferente da padrão definida
      e neste caso, o nosso servidor de email não aceita um remetente que não esteja na base do servidor de email.
      Exemplificando,  remetente do email pode ser um  ...@hotmail.com, ...@gmail.com e o nosso servidor de email não tem estas contas cadastradas e, neste caso, o email é barrado na entrada do servidor.
      Que solução o pessoal tem feito para estes casos, pois já vi aplicação efetuando esta lógica com sucesso.
      Não quero que o usuário configurar SMTP, Conta, Senha, Porta...quero um envio automático para o destinatário.

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.