rafagets 1 Denunciar post Postado Agosto 24, 2016 Ex: tenho uma classe Pessoa() e outra Produto () Aí tenho uma terceira classe chamada Prepara() com um método public void receberClasse(Object obj){ // como saber qual objeto foi enviado? } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
william_123 0 Denunciar post Postado Agosto 24, 2016 Passa uma String informando que objeto é e depois faz um if public void receberClasse(Object obj,String nomeObjeto){ if(nomeObjeto.equals("Pessoa")){ // O objeto é Pessoa(); } else if(nomeObjeto.equals("Produto")){ // O objeto é Produto(); } } Pode haver outra resolução mais dinâmica, mas se você for tratar somente essas duas classes. ... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
igorventurelli 0 Denunciar post Postado Setembro 27, 2016 Opa! Beleza? Já tentou utilizar o instanceof? No exemplo abaixo vamos verificar se o Objeto recebido como parâmetro é uma instância da classe Pessoa: public boolean isPessoa(Object obj) { if(obj instanceof Pessoa) { return true; } else { return false; } } Espero ter ajudado :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
igorventurelli 0 Denunciar post Postado Setembro 28, 2016 A minha resposta não ajudou? :( Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rafagets 1 Denunciar post Postado Setembro 30, 2016 Valeu amigo obrigado pela ajuda! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bluur 0 Denunciar post Postado Fevereiro 6, 2017 public boolean isPessoa(Object obj){ return obj instanceof Pessoa ? true : false; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rockrgo 138 Denunciar post Postado Fevereiro 6, 2017 Dependendo da finalidade o ideal seria receber uma Interface como parâmetro. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites