Hewitt 14 Denunciar post Postado Agosto 25, 2016 Galera, estou fazendo um sisteminha para um familiar: cálculos de materias-primas. Ela tem um ateliê e quer calcular quanto gasta para fazer determinado item. O código que eu tenho é o seguinte: <form name="calculo" action="" method="post" class="form-inline"> <div class="form-group"> <select name="produto[]" class="form-control"> <? include 'init.php'; $sql = mysql_query("SELECT * FROM produtos ORDER BY nome"); while ($res = mysql_fetch_array($sql)){ echo '<option value="'.$res['nome'].'">'.$res['nome'].'</option>'; } ?> </select> <label>Quantidade</label> <input type="text" class="form-control" name="qnt[]" value="" /> <label>Preço Unitário</label> <input type="text" class="form-control" name="preco[]" value="" /> <br><br> <input class="btn btn-success" type="submit" value="Calcular" name="calcular" /> </div> </form> <br><br> <?php if( isset ( $_POST[ 'calcular' ] ) ) { for( $i = 0 , $x = count( $_POST['produto'] ) ; $i < $x ; ++ $i ) { echo '<div align="left">'; echo '<b>Produto: </b>'.$_POST['produto'][ $i ].'<br />'; echo '<b>Quantidade: </b>'.$_POST['qnt'][ $i ].'<br />'; echo '<b>Preço: </b> R$ '.$_POST['preco'][ $i ].'<br />'; echo '<b>Total de '.$_POST['produto'][ $i ].' :</b> R$ '.(($_POST['preco'][ $i ]) * ($_POST['qnt'][ $i ])).'<br /><br />'; echo '</div>'; $total += (($_POST['preco'][ $i ]) * ($_POST['qnt'][ $i ])); } echo '<div class="alert alert-success"><b>Total do Orçamento: R$ '.$total.'</b></div>'; } ?> Funciona perfeitamente, eu poderia deixar 10 campos ali que ele somaria corretamente, mas no caso, queria poder criar os campos dinamicamente: o SELECT (com os dados vindo do BD), e os 2 INPUTS. Alguém pode me dar uma ajuda? Obs: E sei que ainda estou usando o MySQL, mas que ainda não treinei o suficiente para migrar! =) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gabriel Heming 766 Denunciar post Postado Agosto 25, 2016 Se quiser criar campos dinamicamente, somente com JavaScript. Para com PHP, tem que realizar uma nova requisição sempre. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hewitt 14 Denunciar post Postado Agosto 25, 2016 Gabriel, obrigado por responder. Realmente, somente com JS. Ficou assim: <script type="text/javascript"> $(document).ready(function(){ $("#add").click(function(){ $("#calculo").append('<label>Produtos</label><select name="produto[]" class="form-control"><? $sql = mysql_query("SELECT * FROM produtos ORDER BY nome"); while ($res = mysql_fetch_array($sql)){echo '<option value="'.$res['nome'].'">'.$res['nome'].'</option>';} ?>'); $("#calculo").append('<label>Quantidade</label><input type="text" class="form-control" placeholder="quantidade" name="qnt[]" value="" />'); $("#calculo").append('<label>Preço Unitátio</label><input type="text" class="form-control" placeholder="preço" name="preco[]" value="" /><br><br>'); }); }); </script> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites