Jump to content
Sign in to follow this  
dnielrodrigues

Usuário do php no Servidor Nginx

Recommended Posts

Tentei mudar o usuário do Nginx de "www-data" para o usuário "ubuntu" (que é o padrão quando logamos por SSH no servidor amazon). O motivo é porque o git já seta o usuário dos arquivos como o mesmo que você está usando o git. E fica chato ficar mudando o grupo/permissóes dos arquivos toda vida que algo é atualizado.



No apache eu alterava o usuário "www-data" no arquivo de configuração e funcionava de boa.



Mas no Nginx eu mudei no arquivo nginx.conf e ele sempre dá erro 500 agora.



Já tentei dar restart e stop/start no service. Também tentei dar reboot na instância. Mas nada rolou.



Alguém saberia como fazer essa configuração de forma segura.


Share this post


Link to post
Share on other sites

Hoje em dia, é mais comuns menos programadores procurarem se aperfeiçoar sobre os servidores, pois não é esse o nosso foco.

Eu, por exemplo, acabo por utilizar o servidor nativo do PHP em conjunto com o PHPBrew (para mudar as versões).

O que eu posso dizer é para verificar qual usuário o Nginx utiliza e adicioná-lo ao grupo de permissões da sua pasta.

Share this post


Link to post
Share on other sites

É... Quando a pergunta é mais parruda as respostas somem mesmo....

A resposta do amigo ali em cima não serve. Acho que ele não leu a pergunta toda ou não entendeu o problema (ou não usa o Git, de repente, enfim)...

Mas obrigado pela intenção do Fórum.

Share this post


Link to post
Share on other sites

É... Quando a pergunta é mais parruda as respostas somem mesmo....

Estudo Engenharia de Software, e sei que quando "eu quero" fazer uma pergunta parruda, procuro pelo grupo ou fórum especifico para o meu problema. Aqui é um fórum de PHP, linguagem de interpretação de scripts do lado do servidor. Perguntou no lugar errado!!! :ph34r:

Faça o dever de casa e pergunta no grupo correto.

Segue um dos grupos.

https://www.facebook.com/groups/hospedagem.brasil/

De cara eles já vão te te perguntar

Ta usando algum script que instalou o server ?

Tipo Easy Engine ??

Ae você verá que já é outro nível de perguntas e respostas e você tem que saber responder! -_-

Se a resposta for há não sei, uso git, já sabe a resposta que terá. ;)

  • +1 2

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se você tiver PHP-FPM rodando no servidor (provavelmente está!), você terá também que editar o arquivo php-fpm.conf e definir o grupo.

Mas como os colegas disseram acima, sua dúvida é referente a servidores Linux e não sobre PHP, o http://pt.stackoverflow.com/ pode ser uma boa alternativa para suas dúvidas mais "parrudas".

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

  • Similar Content

    • By Pellegrini3834
      Ola galera do IMasters!!!!!!
       
      Estou com uma duvida eu tenho um CRUD em php MVC e queria saber em que camada fica as mensagens depois de uma realização de um evento por exemplo:
      Cadastro de Pessoa, depois de cadastrada quero que ele emita uma mensagem dizendo que a "PESSOA FOI CADASTRADA COM SUCESSO!!!!" e eu queria saber  em que parte ela fica se é no Controle ou na View porque sabemos que no modelo fica a parte referente a manipulação de dados.
      Obrigado.
    • By Henrique Augusto Rohloff
      Olá! Sou iniciante e estou treinando para configurar uma página de buscas de produtos em um banco de dados.
      Os produtos já estão sendo encontrados quando a palavra bate com os itens do banco. A conexão com o banco de dados está funcionando corretamente. Porém, quando nada é encontrado, queria que aparecesse uma mensagem "Nenhum resultado, tente novamente." Já tentei com  else de tudo que é jeito mas não aparece corretamente... Qual é o jeito certo?
       
      Segue o código:
       
       
    • By maruoppolo
      Olá, tenho 2 tabelas:
       
      tb_dados: ID - MUSICA
       
      tb_votos: ID - VOTO - RADIO - MUSICA
       
      Preciso fazer uma query que traga as musicas da tb_dados porém ordenando pelo número de votos que ela teve na tb_votos.
       
      Então assim, existem 2 tipos de voto 1 = like e 2 = dislike, cada ver que um usuário vota eu pego qual radio que ele esta ouvindo e salvo no campo radio, o id da musica na tb_dados e salvo no campo musica da tb_votos e coloco o número 1 para like e 2 para dislike no campo voto.
       
      A query precisa contar quantos likes teve na tv_votos filtrando por radio e mostrando os resultados em ordem decrescente as musicas com mais likes.
       
      A ideia é trazer as 10 musicas com mais like de cada radio
       
      Alguma ideia de como fazer?? Estou enroscado nisso a dias.
    • By Chester1
      oi, eu to tentando mexer com servidores agora no PHP e esta dando um erro muito estranho que quando eu procuro em um programa que acha erros de sintaxe ele me diz que o erro esta no </HTML>    se alguem puder me dizer qual foi o erro que eu cometi eu agradeceria
       

       
      <HTML> <HEAD><TITLE>incluindo no banco de dados</TITLE></HEAD> <body> <BODY bgcolor="#d0d0d0"> <center> <h3>Lanchonete coma bem (voltada para o internauta)</h3> <h1>24horas</h1> <?php $login_digitado=$_POST['login']; $senha=$_POST['senha']; $nome=$_POST['nome']; $email=$_POST['email']; $telefone=$_POST['telefone']; $celular=$_POST['celular']; $endereco=$_POST['endereco']; $complemento=$_POST['complemento']; if ($login_digitado == "" || $senha == "" || $nome =="" || $email == "" || $telefone == "" || $endereco == "" || $complemento == "") { echo "existem(m) campos(s) de preenchimento obrigatorio em branco,<BR> infelizmente tera que voltar para preenche-lo(s)."; echo "<BR><a href=\"cadastro.php\">clique aqui para tentar novamente</a>"; } else { { $link=mysql_connect("localhost", "root", "") or die ("<h1>nao foi possivel conectar !!!</h1> ".mysql_error());  
      obs :estou trabalhando com formularios e servidores
         
         
         
         
      ?>
      </BODY>
      </HTML>
    • By DavidPin94
      Boa tarde, estou tentando criar uma validação para saber se o usuário já está cadastrado no meu banco de dados para meu sistema ficar mais organizado, porém quando realizo o teste cadastrando um usuário já cadastrado, o cadastro ocorre sendo que não era para ocorrer
      <?php require_once("conexao.php");?> <?php if (isset($_POST['usuario'])) { $nome = utf8_decode($_POST['usuario']); $senha = utf8_decode($_POST['senha']); $inserir = "INSERT INTO cadastro "; $inserir .= "(usuario, senha) "; $inserir .= "VALUES "; $inserir .= "('$nome', '$senha')"; $query = "SELECT usuario FROM cadastro WHERE usuario = '$usuario' LIMIT 1"; $consulta = mysqli_query($conecta, $query); $query = "SELECT usuario FROM clientes WHERE usuario = '$usuario' LIMIT 1"; $consulta = mysqli_query($conecta, $query); if (mysqli_num_rows($consulta) < 1) { $operacao_inserir = mysqli_query($conecta, $inserir); if (! $operacao_inserir) { die("Erro no banco"); }else header("location: login.php"); }else{ die("Usuário existente!"); } } ?> <!DOCTYPE html> <html> <head> <meta charset="utf-8" /> <title>Cadastrar novo usuário</title> <link rel="stylesheet" type="text/css" href="estilo.css"> </head> <body> <nav> <ul> <li><a href="inicial.php">PÁGINA INICIAL</a></li> <li><a href="quem_somos.php">QUEM SOMOS</a></li> </ul> </nav> <div id="cadastro"> <form method="post" action="cadastro.php"> <label>Digite seu nome de usuário</label> <input type="text" name="usuario" placeholder="Ex: Usuario123" required size="50" minlength="5" maxlength="20" autofocus><br> <label>Digite sua senha</label> <input type="password" name="senha" placeholder="Deve conter mais de 5 caracteres" required size="50" minlength="5" maxlength="20" autofocus><br> <input type="submit" value="Cadastrar" id="enviar" name="enviar"> </form> </div> </body> </html> ,  alguém poderia me ajudar?  Meu código:
×

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.