Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

codercss

O que é precrisso para criar uma framework front-end

Recommended Posts

Olá a todos,

Estou a estudar sobre framework. Gostei deste artigo: http://www.awwwards.com/what-are-frameworks-22-best-responsive-css-frameworks-for-web-design.html

Após perceber o que é uma framework, penso que eu percebo :), surgiu-me uma seguinte questão: O que é preciso para criar uma framework front-end?

Eu penso que sim, para isso basta reunir os requisitos que a framework irá suprimir, criar a estutrura da mesma e criar as funções e procedimentos que a mesma vai ter para atender o seu objectivo.

Por exemplo, imagina que pretendo criar uma framework com um grid css. Básico e apenas para motivos de aprendizagem. Bastaria criar os ficheiros css, com as regras do grid, criar a documentação e voilá. Sempre que precisa-se de um grid teria o meu devidamente personalizado.

Ok, é uma visão muito rudimentar, e de certo errada, da criação da uma framework. Mas estou muito longe da realidade?

Nota: O exemplo do grid serviu apenas para exemplo, mas acho que seria uma boa entrada para o aprendizado da criação de frameworks.

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.