Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

maaycondougllas

Função de lido ou não lido, similar aos sistemas de um novo e-mail.

Recommended Posts

Boa tarde Galera, sou novo no fórum e iniciante na aréa de desenvolvimento web.

Penso um ajuda se possível.

Tenho um sistema de cadastro de cliente, e de consultar de cadastro até ai tudo perfeito.

Só que gostaria de quando eu cadastra-se esse cliente ele aparece-se na tabela de consulta negritado, e quando for clicada nesse novo cliente apaga-se esse negrito e fica-se normal.

Igual essas funções dos e-mail.Quando chega um e-mail novo ele fica em negrito.

se tiver alguma função em jquery ou em CSS, eu agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma coluna "lido" tipo tinyint na tabela cliente. Grava 0 para não lido e 1 para lido. Quando listar os clientes, formata pela coluna "lido". Ao abrir o cliente, edita a coluna para 1.

Compartilhar este post

Link para o post

Adicione uma coluna, no registro do cliente, conhecida como flag.

As colunas flags são utilizadas para definir um estado booleano. Ou seja, no seu caso, se está ou não está lido.

Dependendo do banco de dados, vai variar o tipo que você utilizará. No mysql, como não possui o tipo boolean, o recomendado é utilizar TINYINT(1). Como pode ver no link abaixo:

http://stackoverflow.com/questions/10368036/which-datatype-for-flag

Se você usar o MySQL WorkBench, ele automaticamente converte colunas do tipo boolean para TINYINT(1).

Digamos que a sua coluna se chama read/lido (escolha um idioma). Quando inserir o registro, sempre utilize o valor default 0 (não lido). Quando alguém ler, altere para 1.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.