Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcosvn

Alinhar texto a direita

Recommended Posts

text-align: right não funcionou?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A imagem e o texto estão dentro da mesma div?

Sendo assim a minha sugestão seria criares dois elementos, uma para a imagem e outro para o texto. Ambos partilham o mesmo pai! O elemento da imagem fica do lado esquerdo e o elemento do texto fica do lado direito.

Usa o float e width 50% para ambos os elementos.

No elemento do texto vais ter que colocar text-align: center e text-height: center (acho que é esta propriedade que ajusta na vertical o elemento).

Consegui explicar?

Já agora, como fazes para colocar esse contorno redondo na imagem?

Eu tentei com border-radius mas não consegui. Pois a imagem é um rectangulo, a base é mais curta que a altura.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Basta flutuar a imagem a esquerda quebrando fluxo do documento que o texto irá automaticamente para a direita.

Veja: http://jsbin.com/xuragitoku/edit?html,css,output

Agora é só posiciona-lo verticalmente para o centro ou fazer o que deseja.

Outra forma é definir os elementos como inline-block para que ocupem a mesma linha dentro do bloco:

Veja: http://jsbin.com/rupajanozu/1/edit?html,css,output

Obs: Utilizei vertical-align: middle; para centralizar verticalmente os elementos.

Consegui explicar?

Já agora, como fazes para colocar esse contorno redondo na imagem?

Eu tentei com border-radius mas não consegui. Pois a imagem é um rectangulo, a base é mais curta que a altura.

Para que fique com o arredondamento correto você pode definir uma altura e largura de mesma dimensão (desde que não comprometa a qualidade da imagem) e aplicar o border-radius.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.