Biel. 9 Denunciar post Postado Setembro 2, 2016 Boa noite a todos. Direto ao ponto. O código abaixo exibe todos os meses do ano à partir do mês de janeiro assim janeiro fevereiro março abril maio junho julho agosto setembro outubro novembro dezembro Gostaria que continuasse exibindo todos os meses do ano automaticamente sempre à partir do mês atual . Como estamos em setembro ficaria assim setembro outubro novembro dezembro janeiro fevereiro março abril maio junho julho agosto ... <?php $array = array("janeiro","fevereiro","março","abril","maio","junho","julho","agosto","setembro","outubro","novembro","dezembro"); $resultado = implode('<br />',$array); print $resultado; ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gabriel Heming 766 Denunciar post Postado Setembro 2, 2016 Essa resposta já foi dada no tópico anterior que você criou: http://forum.imasters.com.br/topic/552213-exibir-12-meses-na-tela-a-partir-do-mes-atual-usando-array/#entry2203750 Você está abrindo vários tópicos com a mesma finalidade. Mantenha-se em apenas um. Além do mais, esse é o mesmo título que o tópico linkado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Biel. 9 Denunciar post Postado Setembro 2, 2016 Gabriel Heming a forma sugerida é automatizada; não tenho nada contra quem usa formas automatizadas. Eu pessoalmente não gosto. Gostaria de criar a minha própria formula do zero para saber como a coisa funciona. Você tem alguma ideia de como exibir na tela os 12 meses do ano. Nota: Exibir sempre à partir do mês atual. Como estamos em setembro gostaria de obter este resultado setembro outubro novembro dezembro janeiro fevereiro março abril maio junho julho agosto Se estivéssemos em outubro este resultado outubro novembro dezembro janeiro fevereiro março abril maio junho julho agosto setembro e assim por diante sempre à partir do mês atual * Não há necessidade de fazer o código do zero, afinal ninguém nunca fez nada pra me do zero, eu também nunca pedi para fazer do zero e acredito que ninguém faria do zero. Gostaria de saber apenas quais funções tenho que usar, sei lá algum site que fale sobre o assunto ou algo parecido. Obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Setembro 2, 2016 Veja a documentação de strtotime() e mktime(). Você faz isso com um simples loop e uma dessas duas funções, junto com date() para exibir Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites