Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ygor.anjos

Novo Projeto Ocomon

Recommended Posts

Eai galera, tudo bom?

Creio que algum de voces já ouviram falar do Ocomon, pra quem não sabe é um sistema de chamados feito em PHP.

Então, eu implantei ele na empresa onde eu trabalhei a alguns anos e acabei gostando de trabalhar com PHP e vinha sempre melhorando o sistema, criei novos indicadores, alterei a fórmula de alguns cálculos e até fiz uma pagina de pesquisa de satisfação por chamado.

Porem como eu era novo com programação confesso que não sabia as melhores praticas hehe, então tudo o que eu fiz para ser reutilizado por outras pessoas é muito complicado, deixei muita coisa direto no código e que não deveria.

Para quem já viu o código do Ocomon sabe que ele foi escrito a muitos anos e não segue nenhuma boa pratica alem do visual ser bem antigo, e foi ai que eu tive a ideia de recriar o Ocomon, voce deve estar se perguntando "mas como assim recriar?", vamos a explicação:

Quero refazer todo o código do Ocomon seguindo as boas praticas de programação utilizando MVC e POO, a minha ideia é mudar apenas os fontes para quem quiser substituir os arquivos não perde o legado e deixar o visual mais bonito e limpo.

Em relação ao banco de dados estou criando VIEWS para não precisar alterar o banco e deixar o fonte mais limpo.

Eu ainda não sou um expert em boas praticas e tudo mais, então estou a procura de quem quiser me ajudar nesse projeto com ideias e na conversão do código antigo para o novo modelo,

Aqui http://ocomonyanjos.esy.es/ (user:yanjos / senha:admin)eu tenho uma versão do que estou fazendo, infelizmente a tabela de chamado n esta funcionando devido a limitação do servidor de hospedagem, porem quando hospedado localmente ela funciona que é uma beleza.

Ainda falta muito para terminar, mas quando estiver completo quero disponibilizar para todos a nova versão.

Quem estiver afim de participa do projeto me manda um email: ygor.moraes@hotmail.com.br (sim tem o BR) que eu envio o fonte do projeto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.