Desenvolvi uma aplicação de gerenciamento de banco de dados, onde posso visualizar relacionamentos, localizar campos na base de dados, criar consultas, visualizando os dados num cxGrid e num cxDBPivotGrid1, etc. Agora estou tentando implementar um gauge usando o componente AdvSmoothGauge da TMS, mas como posso utilizá-lo aplicando as consultas desenvolvidas neste gerenciador?
Olá Galera do iMasters, queria contar com a ajuda de vocês para resolver um pequeno probleminha, sou iniciante no Delphi e queria saber como colocar opção para trocar a senha do formulário principal, ou seja, ao dar um duplo clique no executável ele pedir a senha e quando estiver logado, ter uma opção no menu "Arquivo" para trocar de senha. não é preciso ter a necessidade de digitar a senha novamente pois como já foi logado, não precisa. Só será preciso a senha, como mostra a imagem abaixo:
Boa tarde, estou com uma dificuldade na parte de puxar duas informações para outro form, estou utilizando delphi 7, banco paradox onde tenho dois Form um deles chamada Funcionário e nele consta varias informações porém a mais relevante são duas, o nome do dentista e o CRO pois isso será vinculado no outro Form chamado Exame que terá que puxar o nome e junto o Cro, consegui fazer que acontecesse isso, no entanto quando adiciono mais que um dentista também me aparece diversos Cro pois no Form de Exame coloquei combo box onde posso escolher o dentista e nisso deveria puxar o Cro só que só selecionando que dá certo, ou seja posso escolher o Cro de quem eu quiser, alguém teria alguma dica?
2 dúvida
Outra questão seria quando o usuário não preenche as informações como poderia colocar uma caixa de dialogo informando onde ou qual informação faltou preencher, por exemplo nome, sexo em vez daquelas mensagem do delphi de erro.
3 Dúvida
Pelo dbgrid teria como mostrar uma mensagem e sinalizando em vermelho ou qualquer outra cor em destaque quando a data do agendamento estivesse próximo?
4 Dúvida