Lukinhas 0 Denunciar post Postado Setembro 6, 2016 Olá pessoal. Estou com um problema que não consigo entender. ao fazer o login no sistema serializo o cliente e guardo na session. Ao logar redireciono para a index. até ai fica na session como uma string da maneira como deve ser. mas ao atualizar a index o conteudo da variavel $_SESSION['cliente'] passa de string para objeto. E ao atualizar a pagina novamente de objeto passa a ficar null. Nunca vi isso!!! Enquanto estava local não acontecia isso. Segue o código: clientes_control.php //aqui está tudo bem if($c = Cliente::logar($login, base64_encode($senha))){ $res = "logado"; $cli = Cliente::retornarCliente($c); $_SESSION['cliente'] = base64_encode( serialize($cli) ); } index.php var_dump($_SESSION['cliente']); include 'config.php'; include 'includes/funcoes.php'; function __autoload($class) { $filename = "includes/". $class .".class.php"; include_once($filename); } if (isset($_SESSION['cliente'])) { $cliente = unserialize(base64_decode($_SESSION['cliente'])); //var_dump($cliente); $str = explode(" ", $cliente->nome); $ola = "Olá ". $str[0]; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ygor.anjos 23 Denunciar post Postado Setembro 6, 2016 Coloque session_start(); antes de criar ou acessar alguma SESSION Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lukinhas 0 Denunciar post Postado Setembro 6, 2016 Pessoal...eu não sabia. $_SESSION['cliente'] é o mesmo que $cliente. Se eu der um var_dump($cliente) aparece os dados da session. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ESerra 744 Denunciar post Postado Setembro 6, 2016 Pessoal...eu não sabia. $_SESSION['cliente'] é o mesmo que $cliente. Se eu der um var_dump($cliente) aparece os dados da session. É um dos problemas causado por register_globals... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gabriel Heming 766 Denunciar post Postado Setembro 6, 2016 Using Register Globals Warning This feature has been DEPRECATED as of PHP 5.3.0 and REMOVED as of PHP 5.4.0. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites