Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Soldier

Ué, como será que faço isso!!!

Recommended Posts

Olá galera, eu uso muito o ULEAD PHOTO IMPACT 8, mas não tem programa melhor que o Photoshop para criação e modificção de imagens :) :P

Minha dúvia é a seguinte:

No PhotoImpact para preencher e dar um transparente da imagem é só fazer uma seleção e ir no FILL escolher a imagem e ajustar a transparencia da imagem atravéz da %, e como fazer isso no Photoshop?

Por exemplo, eu tenho uma foto minha com uma bermuda branca, depois da bermuda selecionada como inserir uma textura de fogo (por exempo) na seleção da bermuda e depois (se necessário) deixar essa textura uns 50% traparente (para que apareça um detalhe de fundo por exemplo que já estvava na bermuda)?

;)

Espero que tenha explicado direito o que eu quero saber :D :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falæ... tb tenho o Ulead.No PS, pra fazer o exemplo de fogo na sua bermuda você pode fazer de várias formas, mas é bom você criar o fogo do jeito q você quiser... como seria o fogo alias ??? Viria de baixo pra cima da bermuda, como já vi usando ??Pq se for assim, é melhor você criar o efeito. Na parte de links uteis dentro de Tutorial & Dicas tem sites legais ensinando a fazer textura de fogo. E sobre a transparencia, na janela onde você mexe nas Layers (camadas), tem escrito em cima, Opacity e Fill, mexa nesses dois pra poder acertar a transparencia.Inté...

Compartilhar este post

Link para o post

No PS para se trabalhar apenas com certas áreas da imagem... recomenda-se que use as ferramentas de seleção ... criando assim uma seleção onde iremos trabalhar para que facilite a nossa vida!

Ferramentas para se trabalahr com a seleção:

barra.jpg

Se precisar de mais ajuda, acredito que precisará poste aê mano!

[]são B)

Compartilhar este post

Link para o post

Faça uma seleção numa destas ferramentas que o DAW citou, depois recorte e cole este pedaço em uma nova layer, depois em FILL (fica em cima dos layers) você ajusta a transparencia!! Certo? :) []´s Ruscher

Compartilhar este post

Link para o post

selecione, escolha a cor do foreground, crie outra camada, e aperte alt+backspace ou ctrl+backspace para preencher com a cor de background. falow... :D

Compartilhar este post

Link para o post

selecione, escolha a cor do foreground, crie outra camada, e aperte alt+backspace ou ctrl+backspace para preencher com a cor de background. falow... :lol:

Mas como eu faço isso que você disse, mas ao invés da cor seja uma TEXTURA?

Compartilhar este post

Link para o post

escolhe ali nos layersem cima tem Transparency

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte, Suissa. Se eh q o fogo jah eh uma imagem q existe separada...você abre essa imagem do fogoe da um copy. Vai na sua bermuda, seleciona o espaco q você quer q esse fogo entre e dah um edit - paste into. Uma vez q a imagem entrou na bermuda, você vai na janelinha dos layers e acha um item chamado opacity. Eh soh você mexer nele pra ver o efeito de transparencia q você quer. Importante eh q você esteja mexendo no layer certo q você quer a transparencia, isto eh, o do fogo. E tbem, nao se esqueca q esse layer do fogo, deve estar em cima do da sua foto.Essa eh a forma mais grosseira de se fazer. Qto aos processos de selecao, existem varios, qquer duvida, me pergunte q eu te exclareco melhor, tah!Boa sorte! :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.