Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

douglizeu

Como limito quantidade de acesso em login

Recommended Posts

Bom dia pessoal, sou novo aqui no fórum desculpa se tiver algo fora das regras...

estou precisando limitar o acesso por login, proibir mais de uma pessoa utilizar o login

se alguem puder me ajudar

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem-vindo ao fórum! :)
Recomendo que leia as regras e orientações de participação

Você pode criar um campo no banco de dados junto à tabela de login, que diz se o usuário está logado no momento. Se estiver, impeça outro login.

Mas tome cuidado para limitar o tempo dessa verificação. Caso um usuário não clique em sair, esse valor ficará sempre como logado. Por isso limite por X minutos. Após esse tempo, considere o usuário como não logado

Compartilhar este post

Link para o post

No banco de dados, na tabela onde armazena o login e a senha, você criar mais "campo" de nome, por exemplo: "logado" do tipo ENUM valores 1 ou 2. Deixando como default 2. No script que faz o login, você faz a verificação se este campo contém o valor 1 ou 2. Se 2, então o caminho está livre, você loga o usuário e atualiza na condição de sucesso o campo "logado" para 1.

Para limitar o tempo do usuário logado, conforme sugeriu meu colega Beraldo, você vai precisar de trabalhar com tempo de sessão.

Compartilhar este post

Link para o post

A própria session atualmente, já desloga o usuário, mais mesmo assim pra fazer a alteração do campo da tabela do banco de dados o ideal e com certeza é fazer a verificação e se o limite do tempo da sessao chegou você altera o valor do campo para o 2 "deslogado", conforme nossos amigos acima citou, apenas reforçando, mais com certeza esse tópico está esclarecido.

Segue com este tópico poderá ajudar!

http://forum.imasters.com.br/topic/346679-resolvidolimitar-o-tempo-de-uma-sessao-inativa/

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.