douglizeu 0 Denunciar post Postado Setembro 18, 2016 Bom dia pessoal, sou novo aqui no fórum desculpa se tiver algo fora das regras... estou precisando limitar o acesso por login, proibir mais de uma pessoa utilizar o login se alguem puder me ajudar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Setembro 18, 2016 Bem-vindo ao fórum! :)Recomendo que leia as regras e orientações de participação Você pode criar um campo no banco de dados junto à tabela de login, que diz se o usuário está logado no momento. Se estiver, impeça outro login. Mas tome cuidado para limitar o tempo dessa verificação. Caso um usuário não clique em sair, esse valor ficará sempre como logado. Por isso limite por X minutos. Após esse tempo, considere o usuário como não logado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
douglizeu 0 Denunciar post Postado Setembro 18, 2016 E como que eu iria criar isso no banco de dados? eu não sei muitas coisas ainda em php e banco Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Setembro 18, 2016 No banco de dados, na tabela onde armazena o login e a senha, você criar mais "campo" de nome, por exemplo: "logado" do tipo ENUM valores 1 ou 2. Deixando como default 2. No script que faz o login, você faz a verificação se este campo contém o valor 1 ou 2. Se 2, então o caminho está livre, você loga o usuário e atualiza na condição de sucesso o campo "logado" para 1. Para limitar o tempo do usuário logado, conforme sugeriu meu colega Beraldo, você vai precisar de trabalhar com tempo de sessão. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sacjamm 0 Denunciar post Postado Setembro 18, 2016 A própria session atualmente, já desloga o usuário, mais mesmo assim pra fazer a alteração do campo da tabela do banco de dados o ideal e com certeza é fazer a verificação e se o limite do tempo da sessao chegou você altera o valor do campo para o 2 "deslogado", conforme nossos amigos acima citou, apenas reforçando, mais com certeza esse tópico está esclarecido. Segue com este tópico poderá ajudar! http://forum.imasters.com.br/topic/346679-resolvidolimitar-o-tempo-de-uma-sessao-inativa/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites