Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

LaerteDias

Enviar valores de um formulário para um método de uma classe

Recommended Posts

para voce entender tem que saber com a função $_POST e function funciona, se não souber de uma pesquisada antes

//declarando a funcao

public function enviarPost($post1 , $post2){
    echo $post1;
    echo $post2;
    }

//chamando a funcção enviarPost

enviarPost($_POST['campo1'],$_POST['campo2']);

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado é que gostaria de saber como chamar essa função pelo action do form

<form class="form-horinzontal" id="formulario" name="formevento" method="post" action="PHP/Controle_evento.php">

Desculpe-me se me expressei mal, e que ainda sou novo no PHP

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado, permita explicar melhor é que eu tenho uma página php com um formulário e tenho um classe controladora que recebe esses dados e passa para seus respectivos modelos e DAOs. Mas não estou conseguindo fazer a comunicação da visão com a classe controladora.

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse caso, se for trabalhar com PHP puro, ele é bem "cru". Diferente de outras linguagens para a web, ele não "mascara" a requisição através de uma chamada de um método (tal qual C#, Java, e alguns muitos frameworks em PHP).

Você deve apontar para uma página, ou algum endereço WEB que abra uma página em PHP, e, nessa página, realizar a ação que desejas.

Tal qual o ygor.anjos postou.

Compartilhar este post

Link para o post

Então não teria como pelo action eu referencia o método que quero acessa da classe controle pelo PHP "cru".

tipo <form action="classe.php?metodoquequerochamar"> isso não é possível

Compartilhar este post

Link para o post

quase isso, você poderia utilizar de variable functions (mas isso traz vulnerabilidade ao sistema). Entretanto, saber nunca é demais.

Digamos que a url chamada seja:

<form action="classe.php?method=metodoquequerochamar">
No PHP:

$method = $_GET['method'];

$method();

Entretanto, isso acima, é extremamente vulnerável, pois nada impede de alguém mal intencionado explorar algum método que lhe garanta acesso/informação privilegiada.

A altera, segura, seria. A mesma chamada, mas no PHP:

switch($_GET['method'])
{
    case 'metodoquequerochamar':
        metodoquequerochamar();
        break;
    default:
        throw RuntimeException("Não foi possível localizar o método {$_GET[method]}"
}
Dessa forma, você possui uma whitelist (lista válida) e todo o resto seria negado.

Compartilhar este post

Link para o post

Gabriel você me recomendaria fazer de outra forma essa comunicação da minha visão com a classe controladora sem a utilização de framework. Poderia mostra um exemplo de como funcionaria?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.