Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcelo Cajaíba

Sobrecarregar sistema web com total de faturas do dia anterior

Recommended Posts

Olá pessoal blz , estou precisando de conselhos na verdade, estou criando um sistema web onde deve gerar sempre no livro de Caixa o valor total do dia anterior ou seja a somatória de todas as receitas e despesas do inicio até o dia anterior e ai depois subtrair a receita com despesa gerando o saldo total do dia anterior, logico com a data final do dia anterior. O problema é que vamos imaginar daqui 5 anos imagina puxar todas as faturas irá pesar o sistema.

Eu criei uma outra forma que é cada fatura quitada irá pegar o ultimo saldo da tabela saldo somar e salva em uma tabela saldo com a data que foi quitada a receita ou despesa, assim sempre tenho os saldos dos últimos dias armazenados. o mesmo pra despesa né que vai pegar o saldo anterior e subtrair e gerar um novo saldo.

E ai colegas esse método de salva os saldo em uma tabela saldo seria viável mesmo ou perigoso ?

lembrando que o sistema será usado para mais de uma empresa ao mesmo tempo então nas tabelas tem o id_empresa.

Obrigado !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara acho desnecessário você pensar dessa forma neste momento, dificilmente o cliente ira necessitar de dados dos últimos 5 anos, geralmente o cliente terá a necessidade de dados de um período bem menor que para melhorar a velocidade o uso de índice pode ser o suficiente. Outro ponto para uma grande quantidade de registro particionar a tabela pode ser uma solução.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.