alh 1 Denunciar post Postado Setembro 23, 2016 Olá Pessoal.. Tenho uma dúvida que me parecia simples mas acabei travando, já busquei por uma solução e não encontrei por isso resolvi postar... Tenho uma lista com 6 checkboxes... que ao serem selecionados salva no mysql... Só que está salvando apenas o "último checkbox" que foi checado...gostaria de salvar todos os checados nessa tabela em uma única coluna... Valeuu... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Setembro 23, 2016 para isso os teus checkboxes precisam funcionar como arrays, use o atributo name deles assim: <input name="chk[]" />ai você faz um loop por esse array e salva no banco. você já modelou corretamente as tabelas para isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alh 1 Denunciar post Postado Setembro 23, 2016 Oi Willian, Como seria o loop, acabei me confundindo aqui? você diz modelar, como assim poderia explicar melhor? Valeuuu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Setembro 23, 2016 modelar quer dizer que você não deveria salvar tudo numa única tabela, e sim ter mais de uma para poder salvar esses checkboxes ai. Dá uma estudada em normalização (Formas Normais, modelagem relacional) O loop é simples: foreach($_POST['chk'] as $check) { echo $check; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alh 1 Denunciar post Postado Setembro 23, 2016 Depois é só salvar o " $check" com um Insert? Poderia ser na mesma tabela pois é apenas para visualização dai acho que não teria problema... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mateus Silva 64 Denunciar post Postado Setembro 24, 2016 Se você estiver salvando todos os checkboxes no mesmo campo da tabela, você pode separa-los por vírgula "," por exemplo, ai na hora de separa-los pode dar um explode, enfim, pra juntar tudo por "," faça assim: $checkeds = implode(',', $_POST['chk']); aí quando você salvar no banco de dados, ficará algo assim: Valor1, Valor2, Valor3, Valor4, Valor5 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alh 1 Denunciar post Postado Setembro 27, 2016 Resolvido, com a ajuda dos dois amigos, Willian Bruno e Mateus Silva, mas acabei utilizando o método com o foreach que se adaptou melhor para solução. Obrigado aos amigos que ajudaram! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites