sheeL 0 Denunciar post Postado Setembro 23, 2016 Boa noite, Eu tenho uma dúvida bem simples e boba, porém sou leigo no assunto em relação a MysQL. Esse código não tem erros ou problemas, ele mostra certinho, só que o problema é que ele mostra TODOS os valores da tabela, eu só queria mostrar um único valor, e que quando esse valor fosse mostrado, ele fosse também excluído da tabela, ou seja, mostrou um único valor e depois apaga, como eu procederia? <?php $host = "localhost"; $db = "netflix"; $user = "root"; $pass = ""; $con = mysql_pconnect($host, $user, $pass) or trigger_error(mysql_error(),E_USER_ERROR); mysql_select_db($db, $con); $query = sprintf("SELECT identificador, email, senha FROM contas"); $dados = mysql_query($query, $con) or die(mysql_error()); $linha = mysql_fetch_assoc($dados); $total = mysql_num_rows($dados); ?> <html> <head> <title>Exemplo</title> </head> <body> <?php if($total > 0) { do { ?> <p><?=$linha['email']?> / <?=$linha['senha']?></p> <?php }while($linha = mysql_fetch_assoc($dados)); } ?> </body> </html> <?php mysql_free_result($dados); ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ricardo Saraiva 84 Denunciar post Postado Setembro 24, 2016 para exibir somente 1 registro Use LIMIT 1. https://dev.mysql.com/doc/refman/5.5/en/limit-optimization.html para remover o registro faça um DELETE. http://dev.mysql.com/doc/refman/5.7/en/delete.html mysql_query("DELETE FROM contas WHERE identificador = $linhas[0]['identificador']"); IMPORTANTE: as funções mysql_ estão obsoletas use PDO ou mysqli_! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sheeL 0 Denunciar post Postado Setembro 25, 2016 Olá amigo, obrigado pela dica e pelo aviso! Eu fiz tudo que você pediu, eu elaborei o código novamente conforme suas dicas, ta tudo certinho, sem erros! Só que tem um problema, na hora de remover da tabela, nada acontece, ele não é removido... Poderia me ajudar? Segue o código <?php $host = 'localhost'; $user = 'root'; $pass = ''; $db = 'netflix'; $con = mysqlI_connect($host, $user, $pass, $db); $sql = "SELECT * FROM contas ORDER BY identificador LIMIT 1"; $res = mysqli_query($con, $sql); $total = mysqli_num_rows($res); //debug echo "<p>Total de Resultados: " . $total . "</p>"; while ($f = mysqli_fetch_array($res)) { echo "" . $f['email'] . " | " . $f['senha'] . "<br>"; mysqli_query($con,"DELETE FROM contas WHERE identificador = $f[0]['identificador']"); } mysqli_close($con); ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ricardo Saraiva 84 Denunciar post Postado Setembro 25, 2016 Mude a sua query para a instrução abaixo: mysqli_query($con,"DELETE FROM contas WHERE identificador = $f['identificador']"); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sheeL 0 Denunciar post Postado Setembro 26, 2016 Amigo, deu esse erro! Como resolvê-lo? Parse error: syntax error, unexpected '' (T_ENCAPSED_AND_WHITESPACE), expecting identifier (T_STRING) or variable (T_VARIABLE) or number (T_NUM_STRING) inC:\xampp\htdocs\nfx\show.php on line 20 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ricardo Saraiva 84 Denunciar post Postado Setembro 27, 2016 mysqli_query($con,"DELETE FROM contas WHERE identificador = {$f['identificador']}"); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sheeL 0 Denunciar post Postado Setembro 27, 2016 Obrigado amigo! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites