Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

luizarrch

Diminuir imagem/logo sem perder qualidade

Recommended Posts

Bom gente, espero que vocês possam me ajudar. Meu caso é um pouco complicado, pois entendo pouquíssima coisa de PS e não entendo nada de AI, mas vamos lá...

Eu criei um logo no photoshop usando a ferramenta de brushes para poder mandar fazer um carimbo em uma loja. Então eu chutei lá um tamanho, pois a princípio seria apenas um logo improvisado...

Acontece que a loja me passou algumas informações de como deverá ser a arte para que possam fazer o carimbo. Eles tem um limite para o tamanho da arte e também pedem para enviar a arte em vetor. Tentei então adequar o logo que tinha criado no PS nas dimensões que são pedidas pela loja, mas não obtive sucesso, pois ao diminuir a imagem do logo, ela perde muita qualidade, fica embaçada, mal da pra ler. Então pesquisando na internet eu descobri que deveria vetorizar a imagem no Adobe Illustrator, foi quando o problema começou.

Como não entendo nada do Ai, procurei alguns vídeos que ensinava como vetorizar imagens. Tentei fazer isso com a imagem que havia criado, porém qualquer opção de traçado do programa deixa a imagem péssima!

Alguém sabe como eu poderia deixar a imagem em vetor ou diminuir sem perder a qualidade?

Infelizmente estou tendo que me virar sozinha, pois no momento não tenho grana pra investir e mandar fazer a arte com um profissional. Gostei muito do resultado final da minha arte improvisada, mas agora não sei se vou conseguir usá-la. :(

As informações da loja:

Para enviar sua arte:
1. Fomato máximo 4,5x4,5cm
2. Deverá ser em vetor: corel ou illustrator. De preferência em COREL.
3. Convertido em curvas, no formato correto.
4. Arte em preto e branco, sendo em preto o que aparecerá na aplicação do carimbo.
** IMPORTANTE: A ARTE DEVERÁ SER ENVIADA PRONTA, NÃO FAZEMOS AJUSTES OU CRIAÇÃO ESPECÍFICA

A imagem que eu fiz:

TAG-frenteeverso.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apesar de alguns softwares possuírem funções para converter imagens (bitmap) em vetor, eu não sou muito fã desse recurso, apenas bitmaps simples podem trazer um bom resultado. Vale a pena iniciar a arte diretamente em vetor.

No seu caso, criar esse logo no AI (vetor) seria praticamente o mesmo processo que você utilizou para criar no PS (bitmap). Se for brushes nativo do PS, provavelmente terá também no AI brushes iguais ou similares, o que torna a tarefa menos complicada.

1 - Ao criar um novo arquivo no AI, trabalhe com as dimensões exigidas pela gráfica (já que trata-se de um tamanho pequeno e no vetor, você pode ampliar ou reduzir para qq tamanho sem perda de qualidade).

2 - A gráfica exige o arquivo em vetor (CDR ou AI), mas um PDF gerado a partir destes softwares geralmente é aceito, pois mantém as mesmas características do arquivo (vetor). Confirme com a gráfica.

3 - "Converter em curvas" é basicamente transformar os textos em curvas, pois você pode utilizar uma fonte que a gráfica não tenha, então para evitar esse tipo de problema, isso se torna uma exigência. No AI selecione o texto, clique com o botão direito e escolha "Create Outlines". Mas só faça isso depois de efetuar uma revisão, porque depois não será mais possível editar.

4 - Sem mistérios aqui...

Claro que o conceito de fácil ou difícil é muito subjetivo, mas a princípio acho que se sairá muito bem na tarefa. Se precisar de alguma ajuda/dica, colaboramos dentro do possível.

Att.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.