Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Flávio Kowalske

Vocês indicam ADODB?

Recommended Posts

Pessoal estou voltando às atividades de desenvolvimento e gostaria de saber da opinião de vocês a respeito da classe ADODB.

Eu utilizava ela a uns anos atrás e percebi que o projeto continua e com bastante atualizações.

O que voces acham?

http://adodb.org/dokuwiki/doku.php

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para uma biblioteca que foi descontinuada e voltou a ser utilizada parecia ser interessante. Mas..

Parei der ler aqui:

[...]as well as an Object Orientated Active Record library[...]

as opções nativas são mais interessantes. Algo mais robusto, vá para Doctrine.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem Opções Nativas como por exemplo PDO e outras bem mais robustas que é o Doctrine

Williams entre PDO e Doctrine, qual você indicaria. Assisti uns vídeos de um carinha (Rafael) aqui no youtube e achei muito boa a classe.

O meu receio e escolher um projeto, começar a usar, ter dificuldade e precisar mudar no meio do processo todo.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai de PDO, hoje tem um vasto material na internet e com uma comunidade bem fluente e a curva de aprendizado é bem menor.

Compartilhar este post

Link para o post

Só pra explicar, PDO é uma opção nativa. Doctrine é uma biblioteca desenvolvida em PHP que utiliza todas as opções nativas disponíveis (dentre elas PDO).

Isso seria um problema?

A confiabilidade de uma biblioteca que já havia sido descontinuada e que, além disso, utiliza um padrão não recomendado, não é das melhores.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.