Rafa008 0 Denunciar post Postado Outubro 2, 2016 Olá! Estou desesperada para resolver este problema, por gentileza me ajudem :D . Deste programa quero que calcule o salário líquido, salário bruto e mostrando ambos. Veja abaixo e me digam o que está errado por favor. algoritmo "Calculo_Salario" var R,salario: Real Funcao CalculoSalario(SalBruto: Real) : Real var Inss: real Inicio Se(SalBruto <= 1.556.94) entao Inss <- SalBruto * (8/100) Se(SalBruto > 1.556.95) e (SalBruto <= 2.594.92) entao Inss <- SalBruto * (9/100) Se(SalBruto > 2.594.93) e (SalBruto <= 5.189.82) Inss <- SalBruto * (11/100) Senao Inss <-SalBruto - 570.88 FimSe FimSe FimSe Retorne Inss FimFuncao inicio Escreva(" Informe seu salário: ") Leia(salario) R <-CalculoSalario(salario) Escreval("Seu salário bruto é: ", salario) Escreval("Seu salário líquido é: ", R) fimalgoritmo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
snowstormdelivery 19 Denunciar post Postado Outubro 2, 2016 Você está com a lógica da estrutura de condição errada. ; Você juntou condições que não poderiam estar aninhadas de tal forma.Eu não quero dar a resposta, porque acho que este é um ótimo ponto de partida para começares a estudar mais. Bons Estudos! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
itlpps 109 Denunciar post Postado Outubro 3, 2016 Procure estudar os comandos "se" e "senao se". Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafa008 0 Denunciar post Postado Outubro 3, 2016 Entendi! Mesmo modificando meu código surgo outro tipo de problema, desta vez mostra que minha condição lógica está errada, aparecendo a mensagem "Esperava uma expressão do tipo LOGICO". Eu já li e reli as condições compostas e não sei mais o que fazer, analisa meu código mais uma vez, por favor: Funcao CalculoSalario(SalBruto: Real) : Real var Inss: real Inicio Se(SalBruto <= 1.556.94) entao Inss <- SalBruto * (8/100) Senao Se(SalBruto > 1.556.95) e (SalBruto <= 2.594.92) entao Inss <- SalBruto * (9/100) Senao Se(SalBruto > 2.594.93) e (SalBruto <= 5.189.82) Inss <- SalBruto * (11/100) Senao Inss <-SalBruto - 570.88 FimSe FimSe FimSe Retorne Inss Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
KhaosDoctor 242 Denunciar post Postado Outubro 5, 2016 Tem certeza que os números são formatados desta forma? 1.556.94 Acho que tem um ponto a mais, não deveria ser 1556.94? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafa008 0 Denunciar post Postado Outubro 5, 2016 Era isso mesmo... :D :lol: Muito obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites