Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

João Parnaiba

Como criar um Input Radio Setado no PHP

Recommended Posts

Pessoal tenho o seguinte problema que num estou conseguindo criar; quero criar umas 3 opções de input rádio dentro de um laço for até aqui tenho noção só que é o seguinte quero que quando o usuário erra no envio do formulário e tenha que corrigir algo essas 3 opções apareça com a opção que ela escolheu setada! Alguém pode me da uma noção somente usando PHP pois num quero usar outra linguagem?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ao enviar o form, salve na sessão o valor selecionado. Ao exibir de novo o form, verifique o valor dessa variável de sessão. Se for igual ao do radio button, inclua o atributo checked com o valor "checked"

Compartilhar este post

Link para o post

ao enviar o form, salve na sessão o valor selecionado. Ao exibir de novo o form, verifique o valor dessa variável de sessão. Se for igual ao do radio button, inclua o atributo checked com o valor "checked"

Justamente é essa a minha dúvida você falou em cima minha dúvida é essa em como fazer essa comparação!

Compartilhar este post

Link para o post
if(isset($_POST['forma_de_envio'])){
     $value     = $servico.';'.$prazoEntrega.';'.$valorFrete;
     $sentvalue = setInputRadio($_POST['forma_de_envio']);
     }

if(isset($sentvalue) AND $sentvalue == $value){
$inputRadio = "<p><input type='radio' name='forma_de_envio' id='$servico' value='$servico;$prazoEntrega;$valorFrete' checked/><label for='$servico'>$servico: $prazoEntrega R$: $valorFrete.</label>
              </p>";  
}else{
$inputRadio = "<p><input type='radio' name='forma_de_envio' id='$servico' value='$servico;$prazoEntrega;$valorFrete' /><label for='$servico'>$servico: $prazoEntrega R$: $valorFrete.</label>
               </p>";   
}

Consegui resolver assim muito obrigado tive uma noção com essa sua resposta passei como parâmetro em uma função o post do value para comparação e criei essa função em outro doc pois com a sessão tinha que dar refresh na página e setava errado!

Compartilhar este post

Link para o post

Justamente é essa a minha dúvida você falou em cima minha dúvida é essa em como fazer essa comparação!

Conforme descrito nas Regras e Orientações, o objetivo do fórum é orientar.

Nós orientamos e esperamos ver as tentativas dos usuários, para, então, passar mais detalhes.

De qualquer forma, que bom que conseguiu chegar ao resultado esperado :)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.