Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

vgaas

Duvida sobre proteçao de código

Recommended Posts

Ola sou iniciante em programação e gostaria de saber se é possível ver os códigos php do back end de uma loja virtual por exemplo?

Estou perguntando pq vi que existem algumas funções pra pegar informações de outros sites. Isso não facilita um desenvolvedor apenas copiar a ideia do outro e não criar nada? Por exemplo vi na net um pacote pirata de melhorias para o Opencart, nessa o desenvolvedor esta tendo prejuízo com a pirataria. Ele não consegue deixar um código escondido q mostre o autor ou algo assim para buscar pelo google e saber se estão pirateando? Ouvi falar de programas que protegem o código. Mas e qdo cai na net, o programador se ferra e não tem jeito?

Quero entender como tudo isso funciona, se o desenvolvedor consegue preservar seu trampo ou não. Vlw pessoal

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola sou iniciante em programação e gostaria de saber se é possível ver os códigos php do back end de uma loja virtual por exemplo?

Não é.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que você está confundindo muito as coisas:

Open Source Shopping Cart Solution

Já é Open Source (o que significa código-aberto), ou seja, é de graça. Como pode ter prejuízo?

[...]vi na net um pacote pirata de melhorias para o Opencart[...]

Não seria apenas um third-party? Pois OpenCart já é de graça e o pacote apenas "melhora" o funcionamento existente...

[...]Mas e qdo cai na net, o programador se ferra e não tem jeito?[...]

Um código só é compartilhado se você o distribuir (adicionar em algum sistema público, github, bitbucket, fóruns, etc...) ou se alguém o roubar.

A primeira opção, você pode usar escolher entre os tipos de licença de projeto open-source. Já, para a segunda, pode usar algo como o Zend Guard ou não se preocupar com isso. Eu não me preocupo.

Já, em qualquer site, você não consegue recuperar o código do back-end (ao menos tenham configurado o servidor para que isso seja possível).

[...]Quero entender como tudo isso funciona, se o desenvolvedor consegue preservar seu trampo ou não. Vlw pessoal

Desenvolvedores "preservam" seu trabalho trabalhando com ética, pró-atividade e demonstrando qualidade de serviço. Esconder o conhecimento e/ou se preocupar mais com ser o único a saber, nesse ramo, é o que menos lhe garantirá em uma função (vide governança em TI e contenção de riscos).

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas respostas.

Era o pacote Opencart SEO Pack PRO, q foi feito por um desenvolvedor freelancer e que está a venda por $99,00. Também não acho que precisa esconder conhecimento, mas o cara teve um trabalhão pra fazer um pack desse e agora ta na net pra qualquer um pegar de graça. Achei injusto.. Por isso estava curioso pra saber como evitar isso.

Vlww

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.