Boa noite.
Tenho um bd com 2 tabelas. A primeira (serv_os) tem as colunas id, fk_os e fk_servico a segunda (prod_os) tem as colunas id, fk_os e agora eu criei a coluna fk_serv. A coluna fk_serv vai ser preenchida com o valor id da primeira coluna. Fiz o seguinte update entre as tabelas:
UPDATE prod_os
JOIN serv_os ON serv_os.fk_os= prod_os.fk_os
SET prod_os.fk_serv = serv_os.id
WHERE prod_os.fk_os=serv_os.fk_os;
Até aqui tudo bem, porém, fiquei com o seguinte problema. Muitas vezes existem vários serviços na primeira tabela, por exemplo id=100 produto A, id=101 produto B, porém o fk_os é o mesmo . Ai na coluna fk_serv aparece sempre o id do produto A. Nesse caso duas vezes. O produto B, C,...etc não aparece.
Não consegui nenhum comando, já que o join é pela coluna fk_os, que fizesse o update mudar o ponteiro para o serviço B,C,etc.
Se alguém puder me ajudar eu agradeço.
Ola. Tenho uma tabela no 3 campos que sao "LIVRO, POS, PAGINA" ao qual a logica e a seguinte: cada livro tem 100 paginas cada pagina tem 30 posiçoes tenho 8,364 registros pra inserir chegando a 100 paginas com 30 posiçoes cada passa para o livro 2 e como fazer o update na tabela inserindo nos campos LIVRO = 1, POS de 0 a 30 e PAGINA 1 para cada 30 registros logos apos pagina 2 ?
estou tentando fazer assim:
<?php
> ini_set('max_execution_time', 2000); $pdo = new
> DO(DB_SERVER.":host=".DB_HOST.";dbname=".DB_BASE,DB_USER,DB_PASSWORD);
> $sql = $pdo->prepare("SELECT count(*) FROM tabela2018");
> $sql->execute();
> $livro = 1;
> foreach($sql as $obj){
> $variavel = $obj[0];
> ceil((float)$variavel/100);
> $qtdlaco = ceil((float)$variavel/100);
> for ($id = 1; $id <= 35; $id++) {
> for($L=1; $L < $qtdlaco; $L++) {
> for ($P = 0; $P <= 30; $P++) {
> $sql = $pdo->prepare("UPDATE tabela2018 SET LIVRO = :LIVRO, POS = :POS, PAGINA = :PAGINA WHERE idtabela2018 = $id");
> $sql->bindValue(':LIVRO', $livro);
> $sql->bindValue(':POS', $P);
> $sql->bindValue(':PAGINA', $L);
> $sql->execute();
> }
> }
> }
>}
?>
mas na tebela so aparece:
LIVRO POS PAGINA
1 30 83
1 30 83
1 30 83
e nao como deveria :
LIVRO POS PAGINA
1 0 1
1 1 1
1 2 1
Fiz um sistema de venda simples, no qual o usuário digita o produto, preço, quantidade e forma de pagamento e tudo isso é gravado no banco. Está acontecendo o seguinte: o php está 1h adiantado em relação ao relógio, então quando o cliente cadastra uma venda depois das 23h, a venda é lançada pro dia seguinte.
Já usei o date_default_timezone_set('America/Sao_Paulo'). O sistema não grava a hora que a venda é feito, o grande problema é a questão das vendas entre 23h e 0h, pelo motivo já citado acima.
Alguém sabe corrigir esse problema? Desde já, muito obrigado.
Bom dia gostaria de compartilhar um erro que vem ocorrendo há muito tempo na empresa em que trabalho.
Porem nunca foi identificada a causa origem do mesmo,
Isso ocorre de forma aleatória não tem data nem hora, acontece de repente.
Sendo obrigado ao 'fechamento forçado' do sistema que pode gerar problemas na base.
Em anexo imagem do Erro.
Grato
Pessoal, boa tarde! Um cliente quer fazer um site de "Classificados" e vender os anúncios online, com tudo automatizado. Então, após recebido o pagamento, o anúncio teria que ser liberado automaticamente para aparecer no site. Alguém saberia me informar o que seria melhor: programar todo esse sistema em PHP, do zero, ou seria mais fácil contratar alguma plataforma específica para esse tipo de negócio, venda de anúncios? E neste caso, qual seria a plataforma indicada?