willssp 0 Denunciar post Postado Outubro 31, 2016 Estou com um problema de validação de um formulário... mesmo usando a função empty() o form deixa passar se o usuário digitar somente "espaços" em branco. Por exemplo, no campo nome se digitar apenas espaços e nenhuma letra a função empty nao funciona deixando passar e gravar no banco como se estive vazio. alguém tem uma solução? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ESerra 744 Denunciar post Postado Outubro 31, 2016 Use o trim para remover os espaços. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
luizcelsojr 0 Denunciar post Postado Outubro 31, 2016 if (trim($campo) == "") { echo "Você não digitou o campo!"; } Pelo oque eu entendi, isso resolve! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
willssp 0 Denunciar post Postado Novembro 1, 2016 if (trim($campo) == "") { echo "Você não digitou o campo!"; } Pelo oque eu entendi, isso resolve! deu certo! não conhecia esta função trim() muito obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites