Jump to content
Sign in to follow this  
juninhogpe

Ajuda com dia/mês em recibos

Recommended Posts

Boa tarde pessoal.

Estou desenvolvendo um script em PHP para gerar recibos de doações.

No sistema tenho cadastro de contribuintes com data que cada um quer que vença a mensalidade/doação.

Tenho uma dúvida na questão de dia/mês/ano de qual seria a melhor maneira para fazer a impressão (uma tela com esses dados para clicar em arquivo > imprimir), ou seja, o melhor é que o usuário do sistema selecione o dia e mês do vencimento e acrescente o ano ou que selecione o dia e o script automaticamente veja qual o mês e ano está sendo gerado?

Vocês acham que uma dessas maneiras acima seria interessante ou alguma outra opção?

Agradeço desde já.

Eu aconselharia somente a tela para a impressão, evita erros por parte do usuário e consequentemente erros na base dados

Eu aconselharia somente a tela para a impressão, evita erros por parte do usuário e consequentemente erros na base dados

Icaro, você diz solicitar esses dados ao usuário de dia de vencimento, mês e ano só na impressão e salvar em uma tabela esses dados para histórico ou definir pelo menos a data de vencimento no cadastro do usuário?

Obrigado.

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

• Similar Content

• By @MF
      Boa tarde.

Tenho um banco de dados que possui datas criadas no tipo numeric e não estou conseguindo convertê-las para tipo data.

Utilizei
      SELECT var_string_1, CONVERT(date,CONVERT(VARCHAR,var_data_1),103) AS data_1, CONVERT(date,CONVERT(VARCHAR,var_data_2),103) AS data_2, CONVERT(date,CONVERT(VARCHAR,var_data_3),103) AS data_3, CONVERT(date,CONVERT(VARCHAR,var_data_4),103) AS data_4 FROM minha_tabela

O erro que aparece é Conversion failed when converting date and/or time from character string.

Alguém que possa ajudar por favor?
    • By Marcos Vinícius
      Pessoal,

Não tô conseguindo encontrar o problema na consulta abaixo. Não retorna dados:

("SELECT id, estab, valor, cat FROM cartao WHERE cat = 'Casa' AND DATE_FORMAT(data,'%m') = '$mes' AND DATE_FORMAT(data,'%Y') = '$ano'") or die (mysql_error());  
      Se eu tirar o campo cat após WHERE, a consulta funciona!!! Se eu tirar as consultas de data, também funciona. Mas juntando tudo não. Se eu trocar o cat por outro campo, de mesmo tipo e collation, também funciona!!!!!!! Não sei o que pode estar errado!!!!

O erro no BD é esse:

• By Guss
      Boa noite galera, to com um trabalho para entregar daqui a pouco e gostaria da ajuda de vocês a me ajudar a resolver essa questão:
      Desenvolva um programa utilizando PHP para exibir os resultados desse programa que tenha todas as classes suficientes para que:

Exista uma classe DiferencaData, que possui um método chamado calculaDias, que recebe como parâmetro duas datas e calcula a diferença em dias entre essas datas. Considere que sempre a primeira data fornecida é maior do que a segunda. Considere para efeitos de simplificação que todo mês tem 30 dias e um ano com 365 dias
    • By Santos_2015
      Aalera como faço um busca um valor na propriedade data do Jquery através de um input? tipo mostrar a div de acordo com busca e ocultar as outras.

<div data-value="A" class="valor">AA</div> <div data-value="B" class="valor">BB</div> <div data-value="C" class="valor">CC</div>  
      Ex: Mostrar as div que contenham A e ocultar as restantes.

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.