Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

JhonWD

Estudante de PHP

Recommended Posts

Olá pessoal, tenho 16 anos e nas ultimas semanas eu comecei estudar sobre linguagem PHP. Pretendo me tornar um desenvolvedor Web Back-end, só que não sei se estou no caminho certo pra isso. Eu já tenho mais de 1 ano de experiencia com HTML5 e CSS3 (eu acho), já consigo desenvolver páginas estáticas com códigos checados no site da W3.org... Porém nunca pesquisei sobre JavaScript e outras linguagens.

Estudei só um pouco sobre algoritmo e entendo a lógica da programação e etc..

Quais linguagens eu devo aprender em sequência para me dar bem na área, e conseguir formular bons códigos?

Eu preciso saber JavaScript, ou só o básico pra implementar no meu PHP as vezes?

Quais sites e/ou canais no youtube me recomendam para eu estudar sobre?

E quais linguagens além do PHP eu preciso aprender para me tornar um back-end web?

Acho que é só isso por enquanto.. vllws! ;D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Olá pessoal, tenho 16 anos e nas ultimas semanas eu comecei estudar sobre linguagem PHP. Pretendo me tornar um desenvolvedor Web Back-end, só que não sei se estou no caminho certo pra isso. Eu já tenho mais de 1 ano de experiencia com HTML5 e CSS3 (eu acho), já consigo desenvolver páginas estáticas com códigos checados no site da W3.org... Porém nunca pesquisei sobre JavaScript e outras linguagens.

Estudei só um pouco sobre algoritmo e entendo a lógica da programação e etc..

Quais linguagens eu devo aprender em sequência para me dar bem na área, e conseguir formular bons códigos?

Eu preciso saber JavaScript, ou só o básico pra implementar no meu PHP as vezes?

Quais sites e/ou canais no youtube me recomendam para eu estudar sobre?

E quais linguagens além do PHP eu preciso aprender para me tornar um back-end web?

Acho que é só isso por enquanto.. vllws! ;D

Cara eu tenho uma dica pra você que quer começar fora dos livros, mais sem perder o foco, acessa esse link

https://www.youtube.com/user/cursosemvideo

Procura a playlist de PHP, você vai ver sobre tudo do PHP e mais, tudo orientado e explicado de forma que qualquer um pode entender facilmente. Abraços.

Mais isso não quer dizer que você não precise continuar buscando mais...

Compartilhar este post

Link para o post

Siim, conheço já o Curso em Video e é muito boa a didática do Guanabara.. já assisti todos os vídeos sobre PHP dele e do canal eXcript, só nao compreendi tudo ainda kk Mas vlw por tentar ajudar ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Siim, conheço já o Curso em Video e é muito boa a didática do Guanabara.. já assisti todos os vídeos sobre PHP dele e do canal eXcript, só nao compreendi tudo ainda kk Mas vlw por tentar ajudar ;)

Com o conteúdo do Guanabara você já entra "nesse mundo de programação" OO, por que você a teórica e prática.

Outra dicas:

Procure por livros

Compartilhar este post

Link para o post

Estude primeiro PHP estruturado pra depois partir pra orientado a objetos.

Eu te recomendo MUITO, que ao invés de pesquisar video aulas que explicam funções e etc., procure por videos onde ensinam a criar sistemas reais tais como sistemas de login, de posts, comentários, etc., na maior parte destes videos, quem está ensinando explica o que cada coisa faz e caso não explique, para o video e pesquise no google ou no próprio manual do PHP que é ótimo, pelo menos pra mim esta foi a forma que me fez entender e começar a programar.

Quanto ao javascript eu te recomendo a estudar só a base, ou ir direto pro jQuery, se você for estudar JS puro vai levar mais tempo pra aprender, te digo pra estudar primeiro PHP, depois jQuery e aí sim comece a se interessar pelo javascript puro, até porque muita coisa do jQuery é JS puro, então quando você for pegar vai ser bem mais fácil!

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dica busque um curso técnico, ele te dá uma linha didática de como estudar e ainda de ajuda a arrumar estágio em algumas empresas que são bem chatinhas e gostam de certificado, ai no estágio praticando você se desenvolverá bastante.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.