Ir para conteúdo
Ze Luiz Rodrigues

Python para projetos

Recommended Posts

Fala ai galera do fórum, tudo bem?

Sou novo com esse tema de Python, programei durante anos com ASP e um pouco de PHP.

Conheço bem lógicas de programação e etc, atualmente estou mexendo muito com JavaScript.

Minhas dúvidas são:

• Quero montar um aplicativo para que vai trazer dados de uma API REST.
  • Quero poder trabalhar com React.js no Front (Isso é possível?)

E minha principal duvida, e que preciso que seja respondido com sinceridade, não quero os defensores de Python (pois já estou muito orientado a usar Python), quero uma resposta sincera! ;)

É uma boa linguagem de programação para trazer só dados de uma API REST?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais simples que flask para fazer uma API rest é dificil.

Só ler aqui

https://blog.miguelgrinberg.com/post/designing-a-restful-api-with-python-and-flask

Exemplo, atenção na identação, não sei formatar bem aqui.

#!flask/bin/python
from flask import Flask, jsonify

app = Flask(__name__)

tasks = [
{
'id': 1,
'title': u'Buy groceries',
'description': u'Milk, Cheese, Pizza, Fruit, Tylenol', 
'done': False
},
{
'id': 2,
'title': u'Learn Python',
'description': u'Need to find a good Python tutorial on the web', 
'done': False
}
]

@app.route('/todo/api/v1.0/tasks', methods=['GET'])
def get_tasks():
return jsonify({'tasks': tasks})

if __name__ == '__main__':
app.run(debug=True)

Compartilhar este post

Link para o post

Complementando a resposta do @fell é possivel você usar qual quer framework javascript (o react também)

Falando de qual framework usar, em Python temos muitas opções eu recomendaria você usar um micro framework como Bottle ou Flask, com eles você vai entender melhor como realmente funciona desenvolvimento web com python, sem as magicas de um full stack framework com Django.

Existe um projeto que pode lhe ajudar começar um projeto em Bottle: https://github.com/bottlepy/bottle-boilerplate

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por luisfeliperm2
      Vamos supor que eu tenha um servidor web e tenha 100 clientes acessando o site. Se eu der um netstat irei ver as conexões estabelecidas (ip dos visitantes). Nisso, eu desejo fechar uma conexão tcp de um ip especifico. Vi que no Linux é possivel realizar isso usando tcp kill.
      Observação: Não me recomendem usar um firewall, eu quero derrubar a conexão 1 vez e não pra sempre.
      Tem que ser por linha de comando pois deixarei no servidor rodando automaticamente.
      Quero algo semelhante a:

C: > close.py 1.1.1.1 80 
    • Por gilbertosbs
      gente estou com problema neste codigo simples python 3.4.0 . um programa para fazer o calculo de baskara de uma sentença; alguém me ajude. está dando erro de sintaxe.   "Programa para formula de baskara" a=float(input("Digite o valor de A:")) b=float(input("Digite o valor de B:")) c=float(input("Digite o valor de C:")) if a==0 and b==0 and c==0 : print("Não é uma equação do segundo grau:") else: d=b**2-4*a*c return if d==0: d=b/2*a else: if d>0: x1=-b+d**(1/2)/2*a x2=-b+d**(1/2)/2*a print("O X1 VALE %5.2F"% x1) print("O X2 VALE %5.2F"% x2) else: print("Não existem raízes reais")  
    • Por thiagofdiniz
      Estou fazendo um curso técnico e estou com uma duvida sobre um exercício que me foi passado com a seguinte pergunta:
      Elabore um algoritmo que leia dois números, some cinco ao de menor valor, compare os dois valores e mostre o maior.

Mas no meu código, ele está somando e mostrando o de menor valor, e não o de menor
      Será que alguém pode me ajudar não estou conseguindo enxergar o erro.. 
      x=int(input('Digite um número e aperte ENTER')) y=int(input('Digite um número e aperte ENTER')) if x>y: y=y+5 if x>y: print(x) else: print(y) else: x<y x=x+5 if x<y: print(y) else: print(x)  
    • Por gustavopc123
      Meu site diyjogos fiz com html e css, e acho parece que está faltando alguma coisa, alguém poderia me auxiliar, minha dúvida é se da pra fazer um formulário de contato com html e css e que realmente funcione (Obs: Não tenho hospedagem é tudo com codigos, sem php)

Alguem poderia me ajudar ?

Da uma olhada no site por favor.
    • Por FIM1999
      Preciso montar um sistema para geração automática de carteirinha para membros de um clube de benefícios. Alguém já tem alguma codificação pronta para isso?
      Ou então sabe como fazer?

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.