Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Giihh

Versões C

Recommended Posts

Boa tarde,

Minha duvida na verdade são curiosidades, conheço PHP, Orientação a objetos, MVC e pouco de Java.

Aqui em casa tem um Livro: Tecle e Aprenda C, o autro é Tom Swan.

O livro em si é muito convidativo pra ler são 398 paginas, tem muitos exemplos, mas é de 1994 :(

Ai me surgiu a duvida quais alterações ocorreram na linguagem, obviamente imagino que teve alterações drásticas, mas não encontro algo como um changelog, de alterações em cada versão.

Sera que consigo aprender o basico da linguagem C com esse livro, ou ainda consigo criar uma aplicação com o C de 1994? kkk

Uma rapida busca mostra que com o C consegue comunicação com o Hardware, mas não é bom em relação ao visual da aplicação. E que C++ é mais visual.

Mas C++ mesmo possibilitando desenvolver uma interface grafica mais elaborada, tbm faz comunicação com o hardware?

Se eu criar uma impressora (hardware) ou um orgão musical (componentes eletronicos) em ambos o C me ajuda? ou seria melhor partir pra java nestes dois ultimos casos citados?

Agradeço ajuda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola Gihh, eu vou TENTAR te ajudar com a sua duvida.

As duas atualições mais importantes foram feitas em 89/90 e 99/00, q a gente conhece como C89 e C99, apesar de q o seu livro esta entre elas, estudar ele n sera uma leitura obsoleta, ja q a ideia é basicamente a mesma. Inclusive o melhor livro q se tem da linguagem é chamado "The C language programming" o famoso KeR, escrito pelo criador da linguagem C, sua segunda e ultima edição é de 88. Livros mto bons, q eu uso para tirar duvidas na faculdade sao de antes da C99. Entao, SIM, você consegue aprender a programar com um livro de 84, mas se você ja tem uma base de prog da uma olhada naquele livro q eu flei em cima, o KeR.

A respeitos dos changelogs, segundo meu professor ele nunca ouviuflar de um local onde os changelogs estejam agrupados, porem no doc q sai de cada versao, tem um parte indicando as mudanças de cada uma, e se você quiser algo mais simples, no proprio wikipedia tem algumas mudanças occoridas de cada versao.

Aqui você pode ver a C99

http://port70.net/~nsz/c/c99/

Aqui você pode acompanhar as ultiams informações, no caso C11 - 2011-

http://www.open-std.org/jtc1/sc22/wg14/www/standards

WIKI

https://pt.wikipedia.org/wiki/C_(linguagem_de_programa%C3%A7%C3%A3o)

A parte do visual q você comentou se da pelo fato q de C nao oferece interface, você n pode esquecer q C é uma linguagem de nivel MEDIO, é mto mais facil se ter contato com hardware a partir dela, entao se você for fazer interação hardware com software, escolher C com ctz é uma boa escolha. Se existisse um nivel entre C e Java eu acho q C++ estaria nele, você tbm pode usar c++ para esse tipo de trabalho.

Na minha opniao C e C++ sao as linguagens mais dificeis de se aprender, entao boa sorte em seus estudos, e estude mto, pq C é cheio de detalhes. ;P

AH eu esqueci de mencionar, se você quiser compilar usando a versao que o livro usa, pelos compiladores é só alterar la na "option>compiler" a versao, e se você usar o prompt e o gcc use o comando:

gcc entrada.c -o saida -std=89

Aew você vai usa o padrao de 89 =D o que mais incomoda é a ausencia do comentario de linha unica kkk

Espero ter ajudado e desculpe qualquer informação equivocada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.